publicidade

Entretenimento
Navegue por

Entretenimento

Festival de Botecos chega a Itajaí nesta quinta-feira com o melhor da gastronomia de bar

A primeira edição do evento na cidade segue até domingo

10/01/2019 - 07h00 - Atualizada em: 10/01/2019 - 10h17

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
Festival de Botecos de Itajaí
Festival conta com mais de 30 opções gastronômicas e 50 rótulos de cerveja, além de cachaças e chopes
(Foto: )

Itajaí recebe a partir desta quinta-feira, o 1º Festival de Botecos. O evento reúne música e gastronomia e segue até domingo, no salão anexo ao Centreventos do município. O festival tem os mesmos moldes do evento criado em Blumenau e chega ao Litoral para agitar os fins de tarde e as noites da temporada de verão. Os portões abrem às 18h e a entrada é gratuita.

A organização espera que um grande público passe pelo local nos quatro dias de festival. São 21 botecos participantes, com o melhor das receitas tradicionais da gastronomia de botequins e de rótulos de cervejarias artesanais conhecidas no Brasil. É possível apreciar pratos com valor mínimo de R$ 10 e tomar cerveja artesanal a partir de R$ 8.

Destaque para os frutos do mar e peixe, isca de frango, lanches elaborados com matéria-prima diferenciada, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana, além de muitas novidades que irão incrementar o cardápio da primeira edição do festival no litoral.

No total, são mais de 30 opções gastronômicas e 50 rótulos de cerveja, além de cachaças e chopes. Entre as atrações musicais estão grupos de MPB, samba de raiz, pop, rock, sertanejo e pagode. Na abertura do evento, o público vai poder conferir o Trio Melodia, com as melhores canções do samba e da MPB.

Para Develon da Rocha, organizador do evento, a escolha de Itajaí visa ampliar a rota do festival por acreditar no potencial do Litoral, que recebe milhares de turistas.

– Estamos aproveitando o fluxo dos turistas que estão circulando na região da Costa Verde & Mar e dando uma opção a mais para eles curtirem. A alta temporada, com um bom público, aliado ao potencial que a cidade de Itajaí vem criando nos últimos anos acaba por atrair este festival – completa Rocha.

copo do festival de botecos de itajaí
(Foto: )

Pela primeira vez, o festival que já é tradicional em Blumenau adota um modelo de sustentabilidade priorizado pelo poder público. A proposta é reduzir o impacto com o uso de materiais que prejudiquem o meio ambiente. Uma prática adotada em grandes eventos na cidade de Itajaí.

– A sustentabilidade está presente no uso do copo reutilizável, baseado na logística reversa e a não utilização de materiais impressos, como folders e cartazes. Tudo isso com a parceria da prefeitura – explica Rocha.

Serviço:

1º Festival de Botecos de Itajaí

- Data: 10 a 13 de Janeiro de 2019, a partir das 18h.

- Local: Salão Anexo do Centreventos, que fica na Avenida Ministro Victor Konder, 303 - Centro, em Itajaí

- Entrada: Gratuita

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação