nsc
an

Cultura

Festival de Dança de Joinville, ainda sem definição de nova data, promove final de competição virtual

Diretoria está conversando com participantes para definir melhor data para o evento

04/06/2020 - 10h58 - Atualizada em: 04/06/2020 - 11h02

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra noite dos campeões de 2019
No Festival de Joinville, a Noite dos Campeões termina em festa no palco
(Foto: )

O Festival de Dança de Joinville, que em julho de 2020 chegaria à sua 38º edição, ainda estuda uma nova data para realização do evento, que precisou ser suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, nos últimos meses, promoveu um festival on-line e gratuito aberto a grupos, escolas e academias de dança, o Web Dance Festival. Nesta quinta-feira (4), ocorre a divulgação dos premiados pelo evento, com live às 18 horas nas redes sociais do Festival de Joinville.

Segundo o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, a diretoria está ouvindo as opiniões dos principais interessados no evento para tomar a melhor decisão. Cursistas, representantes de grupos e expositores da Feira da Sapatilha estão compartilhando as datas que consideram mais interessantes para o reagendamento do 38º Festival de Joinville.

— Esta decisão será tomada e divulgada ainda no mês de junho — afirma Diniz.

Com as mudanças de cronograma, o instituto promoveu a primeira edição do Web Dance Festival. O evento online contou com 1.406 coreografias inscritas, envolvendo quase 34 mil bailarinos, professores e coreógrafos que puderam se conectar com a dança de uma maneira diferente e interativa no período de quarentena.

— O evento marca uma transformação no universo da dança, e aproxima não só os bailarinos como o público que pode votar e ajudar na escolha das melhores coreografias — avalia Ivan Grandi, um dos realizadores do Web Dance Festival.

A competição contou com mais de 115 mil votos, feitos pelo público e pelos torcedores dos grupos inscritos, que foram somados aos votos dos jurados para compor as notas das coreografias cadastradas. A live com a final do festival terá a participação dos jurados — profissionais de renome do mundo da dança — anunciando os ganhadores.

Os premiados receberão vale-compras, premiação em dinheiro e uma vaga nos Palcos Abertos do próximo Festival de Dança de Joinville. Para assistir, acompanhe a live no Facebook e no Instagram do Festival de Joinville.

Colunistas