publicidade

Política
Navegue por

Cultura

Festival de Dança de Joinville recebe repasse de R$ 1 milhão do Governo do Estado

Valor dos recursos públicos para o evento, considerado o maior do mundo na área, é equivalente ao dos últimos anos

16/06/2019 - 17h04 - Atualizada em: 16/06/2019 - 17h35

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra bailarinos homens vestindo apenas calças e em posições que fazem parecer que estão caindo de costa com os braços e as pernas levantados
Grupo Roseli Rodrigues é um dos convidados para a Mostra Estímulo do evento
(Foto: )

O Festival de Dança de Joinville garantiu os recursos do Governo do Estado de Santa Catarina para mais um ano de realização do evento. O repasse foi confirmado com a assinatura do governador Carlos Moisés na última sexta-feira, 14, em reunião na Acij, em Joinville. O valor é de R$ 1 milhão, o mesmo que foi repassado nos últimos quatro anos para o instituto que organiza o evento. Este valor representa em torno de 15% do orçamento total para realização do Festival de Joinville.

— Nós estamos procurando cada vez mais aumentar os recursos próprios, buscar patrocínios de empresas e diminuir a participação do governo. A tendência é manter ou diminuir este valor, nunca aumentar — afirmou o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz.

Diniz divulgou, em seu discurso antes da assinatura do governador, que neste ano o evento receberá cerca de 8 mil participantes inscritos, além de familiares dos bailarinos e turistas. Entre os participantes estão pessoas do México, da Argentina, do Paraguai e de 23 estados brasileiros. O governador, que havia salientado que, devido à situação financeira do estado iria elencar eventos prioritários para receber recursos e que neste caso evitariam aqueles que cobram ingressos, informou que o Festival de Dança estava entre os selecionados para manter o repasse porque movimenta o turismo de Joinville e tem uma trajetória importante no país.

Em 2019, o Festival de Dança chega à 37ª edição. Além de receber o título de maior do mundo em um verbete do Guiness Book de 2005, o evento foi o grande motivador para a instalação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em Joinville e deu à cidade o título oficial de Capital Nacional da Dança em 2017.

O evento oferece aulas com alguns dos profissionais mais importantes da dança nacional, mostras competitivas, mostras paralelas, seminários, exposições artísticas e apresentações gratuitas pela cidade. Neste ano, a Noite de Abertura terá um espetáculo de teatro musical produzido especialmente para o evento pela coreógrafa Fernanda Chamma.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação