nsc
an

Cultura

Festival de Dança de Joinville terá surpresas nas atrações e nos cursos em 2017

Reunião da curadoria artística e da organização do evento ocorreu nesta segunda e terça-feira

06/09/2016 - 16h39 - Atualizada em: 06/09/2016 - 16h52

Compartilhe

Por Redação NSC
Evento ocorrerá entre 19 e 29 de julho de 2017 em Joinville
Evento ocorrerá entre 19 e 29 de julho de 2017 em Joinville
(Foto: )

Pouco mais de um mês se passou desde que o palco do Centreventos Cau Hansen recebeu a comemoração da Noite dos Campeões do 34º Festival de Dança de Joinville, mas a organização do evento já começou a preparar a edição para 2017. Nesta segunda e terça-feira, o Instituto Festival de Dança recebeu a equipe de curadoria artística para reuniões que fizeram o balanço dos resultados do Festival deste ano e começaram o planejamento para o ano que vem.

Formada por referências na área da dança, a curadoria artística conta com Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha. Elas são responsáveis por aconselhar a equipe organizadora e fazer sugestões para a programação.

- Fizemos uma avaliação bastante criteriosa sobre a edição de 2016. Já no ano passado havíamos mudado algumas formas de organização e tivemos relatórios positivos muito consistentes dos grupos e bailarinos - afirma Thereza.

Ela cita a mudança na reunião de feedback entre jurados e grupos como um dos exemplos: neste ano, ela recebeu novo formato, tornando mais dinâmica e esclarecedora a conversa que explica as notas, os pontos positivos e negativos de cada coreografia apresentada na Mostra Competitiva.

Como em 2017 o Festival de Dança de Joinville chega à 35ª edição, o planejamento ganha ares mais especiais, com a intenção de promover cursos diferentes e espetáculos que marquem a data.

- Ela representa algo significativo e exige um balanço mais longo do que apenas de um ano, porque um festival de dança com programação anual consecutiva chegar aos 35 anos é muito especial. Acredito que haverá muitas surpresas em cursos e atrações - avalia Thereza.

A partir de agora, as curadores ficam em contato entre elas e com a organização do evento de forma virtual, discutindo a programação, enquanto profissionais da dança do Brasil estão sendo contactados sobre a disponibilidade de vir a Joinville entre 19 e 29 de julho de 2017 para atuar como professores e jurados.

Faça um tour pelos bastidores do Festival de Dança de Joinville

Colunistas