nsc
    dc

    Lendas

    Festival de Glastonbury prestará tributo a Lemmy, Prince e David Bowie

    Músicos serão homenageados com performances musicais e esculturas 

    16/06/2016 - 11h14

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    David Bowie será um dos artistas homenageados na edição deste ano do Festival de Glastonbury
    David Bowie será um dos artistas homenageados na edição deste ano do Festival de Glastonbury
    (Foto: )

    Um dos maiores festivais de música pop do mundo, o Glastonbury deste ano prestará tributo a Lemmy Kilmister, David Bowie e Prince, astros que faleceram nos últimos seis meses. De acordo com o The Guardian, entre as homenagens previstas, estão apresentações musicais e exposição de esculturas de grande porte baseadas nas características de cada um dos artistas.

    Leia mais:

    1º Festival Sustentável e Cultural de Porto Alegre promove arte, empreendedorismo e conscientização

    "Dia da música" celebra produção autoral no Rio Grande do Sul com shows gratuitos

    Raios deixam cerca de 80 feridos em festival na Alemanha

    Segundo o jornal, David Bowie será homenageado com a apresentação de uma orquestra formada por 30 músicos que tocarão a Quarta Sinfonia do compositor norte-americano Phillip Glass, baseada no álbum Heroes, clássico de Bowie. Esta será a primeira vez que o festival terá uma apresentação de música clássica como atração principal em um palco.

    Já Prince terá seu repertório celebrado através de um set de discotecagem de Alexis Taylor, vocalista da banda The Hot Chip. De acordo com o The Guardian, o músico passará por clássicos e canções menos conhecidas da discografia do cantor norte-americano.

    Além dos tributos musicais, Bowie e Prince, assim como Lemmy Kilmister, terão esculturas de grande porte instaladas nos arredores do festival. As peças foram produzidas pelo artista Joe Rush, tradicional colaborador do Glastonbury. Cada estrutura captará as elementos que se destacaram na carreira de seus homenageados, como o icônico raio de Alladin Sane, de Bowie, o Às de Espadas de Lemmy e a bengala roxa de Purple rain, de Prince.

    O Festival de Glastonbury ocorre na cidade de Pilton, na Inglaterra. A edição deste ano acontecerá entre 22 e 26 de junho.

    Prince faleceu no dia 21 de abril por razões relacionadas ao uso de opiáceos. Bowie morreu no dia 10 de janeiro vítima de um câncer no pâncreas. Já Lemmy, veio a falecer - também por um câncer - em 28 de dezembro de 2015.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas