nsc
    an

    Benefício

    FGTS: cadastro de atingidos por enchente na virada do ano vai até sexta-feira em Joinville

    Solicitação pode ser feita por trabalhadores afetados cujo endereço não consta na primeira listagem homologada pela Caixa Econômica Federal

    11/03/2021 - 04h28

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Prazo termina na próxima sexta-feira
    Prazo termina na próxima sexta-feira
    (Foto: )

    Os moradores de Joinville que foram atingidos pelas enchentes na virada do ano têm até esta sexta-feira (12) para solicitar a inclusão do endereço no cadastro para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    A solicitação pode ser feita por trabalhadores afetados cujo endereço não consta na primeira listagem homologada pela Caixa Econômica Federal. O documento pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville.

    Caso o morador tenha registrado prejuízo e ainda não informou a Defesa Civil de Joinville, deve fazer o cadastro pelo telefone 199, pelo e-mail defesacivil@joinville.sc.gov.br ou pela Ouvidoria .

    Documentos necessários

    A Defesa Civil reforça a necessidade de o morador informar, no momento da solicitação, nome completo, número do CPF e endereço com CEP, além de registro fotográfico, caso houver. Se as informações estiverem incompletas, não será possível incluir o endereço no sistema da Caixa.

    Caso o endereço apareça na primeira lista, a solicitação do saque de parte do FGTS deve ser feita até o dia 26 de abril. O pedido é realizado pelo aplicativo FGTS, na opção Saque Digital, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

    Quem pode realizar o saque do benefício?

    Podem receber o benefício os trabalhadores que possuem contas com saldo positivo no FGTS e não tenham realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo é de R$ 6.220,00.

    Chuvas levaram Joinville a decretar situação de emergência 

    O Governo Federal reconheceu a situação de emergência decretada pelo município após a forte chuva e alagamentos. A decisão levou em conta os dados técnicos apresentados pelos relatórios elaborados pela equipe da Defesa Civil.

     Foram registrados 169 milímetros de chuva em um período de apenas seis horas na virada do ano — 120 mm em apenas duas horas — fato que causou estragos e prejuízos em diversas regiões da cidade.

    Os bairros mais afetados foram na Zona Leste, ainda que todas as regiões de Joinville tenham sido atingidas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas