Após a manifestação pacífica que reuniu mais de cinco mil pessoas na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, um pequeno grupo

Continua depois da publicidade

_ cerca de 100 pessoas _ se desgarrou da multidão e provocou cenas de vandalismo pela região central da cidade.

Repetindo o que ocorreu na segunda-feira, eles desceram pela Avenida João Pessoa, rumo ao bairro Cidade Baixa, destruindo tudo que encontravam pela frente. Na manhã seguinte, moradores e lojistas da região contabilizavam os prejuízos.

Saiba mais:

Continua depois da publicidade

>> Em página especial, leia todas as notícias sobre as manifestações

O hoteleiro Nei Ribeiro, morador da rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa, acompanhou a movimentação dos vândalos durante a noite. Ele relata que um grupo de cerca de 10 pessoas passou pela rua João Alfredo, que havia sido um dos principais alvos de depredação na última manifestação, assaltando moradores e pedestres.

Conforme Ribeiro, os vândalos corriam com canivetes e pedaços de pau. Ainda assustado com as cenas vividas na noite anterior, o hoteleiro desabafou:

– Ficamos acuados dentro dos nossos prédios.

A Rua Otávio Correa, também na Cidade Baixa, foi uma das mais depredadas. Boa parte da calçada está repleta de vidros quebrados, causando surpresa àqueles que passam pelo local.

Continua depois da publicidade

Em vídeo, assista ao início do confronto na Praça da Matriz:

Leitor flagra depredações na rua Jerônimo Coelho

Em galeria de fotos, veja mais imagens da manifestação em Porto Alegre:

Destaques do NSC Total