O líder cubano Fidel Castro elogiou o principal jornal norte-americano nesta terça-feira. O The New York Times pediu ao presidente Barack Obama, em editorial publicado no último domingo, que termine com o embargo vigente sobre Cuba desde 1962.

Continua depois da publicidade

– O artigo (do New York Times) está escrito, como se pode apreciar, com grande habilidade, buscando o maior benefício para a política americana na complexa situação, quando os problemas políticos, econômicos, financeiros e comerciais se somam – afirmou Fidel, de 88 anos, em mais um texto publicado pela imprensa oficial.

No editorial “Tempo de Acabar o Embargo de Cuba“, o jornal americano pede a Obama que “reflita seriamente sobre Cuba e dê uma guinada na política em relação à ilha, o que poderá representar um grande triunfo para seu governo”.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as notícias de Mundo

Continua depois da publicidade

Fidel cita amplos trechos do editorial e também recorda o “corajoso correspondente de guerra” do mesmo jornal Herbert Mathews (1900-1977), que o entrevistou durante sua luta guerrilheira em Sierra Maestra, em 1957, em um momento em que a ditadura de Fulgencio Batista o dava por morto.

* AFP