nsc
    santa

    Religião

    Fiéis lotam bancos de igreja com ramos de palmeiras para missa deste domingo, em Luiz Alves 

    Católicos levaram os ramos com fotos das famílias para benção durante a celebração de Domingo de Ramos, que será feita sem a presença dos fiéis devido ao coronavírus

    04/04/2020 - 20h14 - Atualizada em: 05/04/2020 - 08h23

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Paróquia São Vicente De Paulo
    Paróquia São Vicente De Paulo
    (Foto: )

    Com a suspensão de atividades por conta do novo coronavírus, as missas do padre Marcos Zimmermmann, na paróquia São Vicente de Paulo, em Luiz Alves, ficaram vazias. Porém, ao longo desta semana, após um pedido feito pelas redes sociais, os bancos da igreja matriz ganharam outra cor. Fiéis levaram ramos de palmeiras enfeitados com fotos das famílias para que as plantas recebam a benção no Domingo de Ramos (5).

    A ideia surgiu em uma celebração transmitida pelo Facebook no último domingo (centenas de igrejas estão adotando a medida enquanto aglomerações não são permitidas). Zimmermmann conta que a adesão foi tanta que dia após dia a quantidade de ramos enfeitados espalhados pelos bancos aumentou. Neste sábado (4) não havia mais espaço nos 800 lugares da matriz da cidade.

    Paróquia São Vicente De Paulo
    Paróquia São Vicente De Paulo
    (Foto: )

    — A igreja lotou de demonstração de fé. Quando celebrei a missa diante desses ramos, a igreja até pareceu mais animada — comemorou o padre.

    ​​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa​

    Moradores levaram os ramos ao longo da semana e os colocaram lado a lado. Depois da Páscoa, buscarão as plantas que serão abençoadas neste domingo (5), na celebração das 9h. Mesmo sem a tradicional procissão do Domingo de Ramos, os católicos também penduraram as palmeiras na frente das portas das casas e muros.

    A celebração, que ocorre um domingo antes da Páscoa, lembra a aclamação da multidão ao ver Jesus entrar em Jerusalém.

    Paróquia São Vicente De Paulo
    Paróquia São Vicente De Paulo
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas