nsc
    dc

    No Catar

    Fifa muda estádio da final do Mundial de Clubes

    Semifinais envolvendo Flamengo e Liverpool e decisão serão no mesmo palco, o Internacional de Khalifa

    07/12/2019 - 14h05

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC

    A Fifa anunciou neste sábado a mudança no estádio da final do Mundial de Clubes, dia 21 de dezembro, no Catar. Como a inauguração do Estádio da Cidade Educacional foi adiada para o início de 2020, o Estádio Internacional de Khalifa, que já estava no calendário da competição, receberá também a decisão.

    A semifinal em que está o Flamengo, dia 17, às 14h30, já estava marcada para o Khalifa. Agora, o estádio receberá também a outra semifinal, a do Liverpool, no dia seguinte, inicialmente marcada para o novo estádio, além da final e da decisão do quinto lugar.

    Em comunicado na manhã deste sábado, a Fifa explicou que o Estádio da Cidade Educacional está pronto, mas a certificação demorou mais do que o esperado e impediu a realização de eventos de teste.

    O Estádio de Khalifa tem capacidade para 45.416 e reabriu em maio de 2017, após uma remodelação para prepará-lo para a Copa do Mundo de 2022.

    O Mundial começa dia 11, com uma eliminatória entre o Al-Sadd, campeão do Catar, e o Hienghène, campeão da Oceania.

    Nas quartas-de-final, dia 14, o campeão africano Espérance, da Tunísia, enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Ásia. Já o mexicano Monterrey joga contra o ganhador da eliminatória.

    O Flamengo entra em campo pela semifinal dia 17, às 14h30, contra Espérance ou Al Hilal. No dia seguinte, o Liverpool enfrenta Monterrey, Al-Sadd ou Hienghène.

    Caso ambos avancem, reeditarão a final de 1981, vencida pelo Flamengo por 3 a 0, em Tóquio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas