Figueirense e Criciúma travam neste domingo, dia 20, a partir das 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, um duelo que pode encaminhar uma das vagas às semifinais do Catarinense 2005. O Furacão tem dois pontos, o Tigre tem três, e ambos estão atrás do líder Atlético, que tem quatro.
Continua depois da publicidade
O encontro deste final de semana se torna ainda mais decisivo porque os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, no Sul do Estado. O resultado agregado destas duas partidas pode praticamente determinar a eliminação de um dos dois times e a classificação do outro.
O Figueira ganhou um importante reforço. Após treinar por uma semana com o resto do time, Bilu foi confirmado entre os titulares. O retorno deve ser comemorado pela torcida alvinegra, pois a instabilidade da equipe em 2005 começou justamente quando o camisa 10 ingressou no departamento médico para se recuperar uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, no final de janeiro.
Outra novidade do time está no gol. Gustavo, que voltou a ser titular há uma semana após amargar o banco por quase três anos, sofreu um estiramento muscular no bíceps direito na sexta de manhã e está fora pelas próximas semanas. Édson Bastos, sacado da equipe pelo técnico Paulo Comelli – que acabou demitido dois dias após tomar esta decisão -, volta a vestir a camisa 1.
O zagueiro Cléber cumpre seu segundo e último jogo de suspensão da pena imposta nesta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Bebeto é seu substituto. O técnico Marco Aurélio estréia no comando da equipe alvinegra.
Continua depois da publicidade
O Criciúma volta ao esquema tradicional, com dois volantes e dois meias, para enfrentar o Figueirense. Saulo retorna à lateral direita e Athos entra no meio. O atacante Vágner Carioca, que até quinta estava confirmado no time, foi afastado pela diretoria, em função de atraso em uma reapresentação, e não viajou com a delegação.
A dupla de atacantes vai ser formada por Rico e Rodrigo. Barbieri manteve a dúvida entre Ramon e Ricardinho na lateral esquerda, mas deve optar pelo primeiro. O volante Cleber Gaúcho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
As informações são do Diário Catarinense.