O Figueirense anunciou nesta quarta-feira que acertou todas as pendências financeiras com atletas e funcionários. E ainda, o clube divulgou um vídeo em que o CEO Alex Bourgeois, fala sobre a situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O pronunciamento ocorreu no dia seguinte ao jogo em que o Alvinegro foi presa fácil para o Náutico, que venceu por 2 a 0 na Arena Pernambuco. Na mensagem, o dirigente máximo do Figueira declara que o clube não será rebaixado à Terceira Divisão nacional.

Continua depois da publicidade

— Estamos há uma semana a frente do maior clube de Santa Catarina. Sabemos que a torcida não está feliz, e nós também não. Esses últimos dois jogos foram importantes para qualificar e colher dados de todos os jogadores para montarmos o time que vai disputar as próximas 17 rodadas. Serão 17 finais para tirarmos o Figueirense desta situação. Nós não vamos cair para a Série C. vamos lutar com tudo que tivermos, com um time adequado para que isso ocorra. Podem ter certeza que da minha parte, da comissão técnica e do time nestas 17 rodadas vai ter muito trabalho, dedicação e garra — informou no vídeo (veja a íntegra abaixo).

Um recado similar foi feito por Bourgeois em sua conta particular no Twitter, informando que os jogos contra o Naútico e também ante o Goiás nortearão as ações do departamento de futebol nos próximos dias. O CEO é frequente usuário de redes sociais, e ainda na terça-feira passou a participar de uma comunidade no Facebook que reúne torcedores do Figueirense.

O dirigente representa o grupo de investidores anônimos que assumiu a gestão do clube há pouco mais de uma semana. Um dos compromissos imediatos era quitar as dívidas com funcionários e atletas até esta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Brasileirão

Destaques do NSC Total