Em preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense segue reformulando o elenco. Nesta segunda-feira (24), o Furacão anunciou a saída do meia Camilo e as renovações de contrato com os volantes Rafinha Potiguar e Jhony Douglas.
Continua depois da publicidade
Camilo está sendo emprestado para um time do nordeste – deve ser anunciado pelo Botafogo-PB. O contrato do meia com o Figueirense é válido até o final da temporada de 2025, mesmo período do empréstimo – o que significa que o camisa 10 não joga mais pelo clube catarinense.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O meia chegou ao Figueirense no início do ano passado. Com a camisa alvinegra, disputou 34 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências. Em 2025, foram nove jogos no Campeonato Catarinense, a maioria saindo do banco de reservas.
Continua depois da publicidade
Já os contratos dos volantes Rafinha Potiguar e Jhony Douglas, que se encerraram com o término do estadual, foram renovados até o final de 2025. A dupla permanece no Figueirense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Figueirense em campo
A estreia do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro será dentro de casa. O Furacão recebe, no Estádio Orlando Scarpelli, a Ponte Preta. A partida será entre os dias 12e 14 de abril – as datas e horários ainda serão divulgados pela CBF.
Antes, o Figueirense faz dois jogos-treinos contra o Barra FC como parte da preparação para a Série c do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será no sábado, dia 29, às 10h, em Itajaí. O segundo jogo será no dia 5 de abril, também às 10h, no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela.