nsc

publicidade

Caras Novas

Figueirense apresenta meia e lateral emprestados pelo Athletico-PR

Demethryus e Wálber falam sobre a chegada ao Alvinegro para a disputa da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

12/09/2019 - 12h47

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Meia Demethryus foi um dos jogadores apresentados pelo Figueirense nesta quinta-feira
Meia Demethryus foi um dos jogadores apresentados pelo Figueirense nesta quinta-feira
(Foto: )

Contratados pelo Figueirense por empréstimo junto ao Athletico-PR, o meia Demethryus e o zagueiro Wálber foram apresentados oficialmente pelo clube catarinense nesta quinta-feira (12). Os jovens jogadores buscam uma oportunidade para mostrar trabalho no segundo semestre. Ambos estão regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à disposição do técnico Vinícius Eutrópio.

— Estava jogando lá no Sub-23, no Aspirantes, e aqui é uma oportunidade boa de disputar a Série B, uma visibilidade grande para me destacar e voltar com moral — projeta Demethryus, sem esconder o desejo de uma nova oportunidade pelo Athletico-PR.

O meio-campista de 20 anos iniciou a temporada na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a Copinha, integrou a equipe Sub-23 do Athletico-PR no Campeonato Paranaense e Brasileiro de Aspirantes. Nesta última competição, Demethryus teve o zagueiro Wálber como companheiro, também apresentado pelo Figueirense nesta quinta-feira.

O defensor de 22 anos começou o ano no Sport, mas foi negociado com o Rubro-Negro do Paraná e também chega ao Estádio Orlando Scarpelli por empréstimo.

Zagueiro Wálber em treinamento no Estádio Orlando Scarpelli
Zagueiro Wálber em treinamento no Estádio Orlando Scarpelli
(Foto: )

— Comecei a carreira muito novo na Paraíba, comecei no Botafogo-SP onde mais atuei. Depois fui para o Sport e terminei indo para o Athletico, que me comprou. É um objetivo esse segundo semestre, fomos muito bem recebidos. O segundo semestre promete. Cheguei pronto e à disposição, estou querendo atuar — garante Wálber.

À disposição do técnico Vinícius Eutrópio, os jogadores apresentados desta quinta-feira devem ficar no banco de reservas no jogo de domingo diante do Sport. O treinador alvinegro indica poucas mudanças na formação apesar da necessidade de quebrar a sequência de 12 jogos sem vitória. Fellipe Mateus e Willian Popp, retornando de suspensões, devem ser as novidades no time.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Deixe seu comentário:

publicidade