nsc

publicidade

Em Minas Gerais

Figueirense busca primeiro gol e vitória fora de casa contra o pior mandante da Série B

América-MG não venceu em BH; Alvinegro não balançou as redes como visitante

12/07/2019 - 13h32

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Arena Independência recebe o jogo entre América-MG e Figueirense
Arena Independência recebe o jogo entre América-MG e Figueirense
(Foto: )

O Figueirense tenta encerrar o jejum de gols e vitórias fora de casa na Série B neste sábado (13) contra o América-MG, pior mandante da competição. Se o Alvinegro não balançou as redes nenhuma vez como visitante, o Coelho, por sua vez, ainda não conquistou a primeira vitória na Arena Independência. O encontro marca o retorno das equipes à disputa da segundona após a parada da Copa América.

Oitavo colocado da Série B, o Figueirense conquistou 10 de seus 13 pontos no Estádio Orlando Scarpelli. A campanha fora de casa tem apenas 25% de aproveitamento, com três empates pelo placar de 0 a 0 (contra Guarani, Sport e Oeste) e uma derrota, diante do Bragantino, por 2 a 0. Além de não ter feito gols, o Alvinegro é o segundo time com menos dribles (11) e o terceiro com menos finalizações (40) jogando como visitante, segundo estatísticas do Footstats.

Se a tabela da segundona mostrasse a classificação contando apenas o desempenho das equipes como mandantes, o América-MG seria o lanterna. O time somou apenas um ponto em três jogos com um aproveitamento de 11,1% na Arena Independência. A campanha em casa tem um empate por 1 a 1 contra o Coritiba e duas derrotas para Botafogo-SP (1 a 0) e Sport (2 a 1).

América-MG e Figueirense se enfrentam às 11h deste sábado, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro encerrou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira no centro de treinamento do Cruzeiro. O provável Figueira tem Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willlian Popp e Rafael Marques.

Deixe seu comentário:

publicidade