nsc
dc

publicidade

Fora de casa

Figueirense busca segundo passo, contra o Oeste, por escalada na Série B  

Equipe alvinegra faz do triunfo na rodada passada embalado para subir na classificação e estar no G-4 antes de pausa para a Copa América  

07/06/2019 - 20h45 - Atualizada em: 08/06/2019 - 12h05

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Oeste e Figueirense se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro
Oeste e Figueirense se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro
(Foto: )

Primeiro trecho alcançado, o Figueirense tenta o próximo na escalada pelo alto da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, preferencialmente o G-4. Neste sábado o Alvinegro vai estar na Arena Barueri para enfrentar o Oeste, em jogo às 11h, pela sétima rodada da competição. O Figueira tenta fazer do triunfo em casa, na rodada passada, o embalo para estar entre os quatro primeiros da competição antes da pausa para a Copa América no Brasil. Para isso, terá de vencer a primeira fora de casa no torneio.

O Figueirense vem de uma vitória consistente e visa a reprodução com reflexo no resultado e subida na classificação da Série B. Apesar do placar mínimo, de 1 a 0, o Furacão foi superior ao Atlético-GO e quer repetir a dose neste sábado, fora de casa. O técnico Hemerson Maria está confiante no modelo de jogo e que a semana entre as duas partidas vão solidificar o formato e levar o time à segunda vitória seguida.

- Foi uma semana importante, que aumentou o nível de confiança do nosso elenco, principalmente após a vitória e a boa atuação que tivemos contra o Atlético-GO. Treinamos algumas movimentações, buscando aprimorar o que já vem dando certo e corrigir alguns erros. O Oeste é uma equipe difícil de ser batida e muito bem treinada. A expectativa é de uma partida muito dura, onde vamos ter que jogar dentro dos nossos limites para conseguir um bom resultado - resume o comandante alvinegro.

Quase tudo igual

Prova de que o desempenho de uma semana atrás foi satisfatório é que o treinador só não manteve a escalação por causa de uma mudança obrigatória. O volante Betinho é ausência por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga dele, Hemerson Maria dá a chance a um jogador que vinha ausente e ainda não atuou com a camisa preta e branca nesta Série B.

De fora da equipe principal há dois meses, desde quando pediu para não jogar contra o Marcílio Dias pelo Catarinense 2019, Patrick vai fechar a trinca de meio que tem Zé Antônio na contenção e Tony na armação. Nas outras posições, a formação é a mesma do triunfo que o Figueirense quer transformar em fôlego para escalar a tabela da Série B.

FICHA TÉCNICA - Oeste x Figueirense

OESTE

Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Thiaguinho e Élvis; Roberto, Bruno Paraíba e Mazinho. Técnico: Renan Freitas.

FIGUEIRENSE

Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

ARBITRAGEM; José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renesto (trio do PR).

DATA E HORA: às 11h deste sábado.

LOCAL: Arena Barueri.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade