publicidade

Mercado

Figueirense contrata atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras

Aos 35 anos, jogador estava no São Caetano e chega ao clube para a Série B

23/04/2019 - 19h43 - Atualizada em: 23/04/2019 - 22h50

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Rafael Marques é o terceiro reforço do Alvinegro
Rafael Marques é o terceiro reforço do Alvinegro
(Foto: )

Rafael Marques é o terceiro reforço do Figueirense para a Série B do Brasileiro. Aos 35 anos, o atacante foi oficializado pela diretoria do clube na noite desta terça-feira. A apresentação oficial está marcada para a tarde de quarta-feira, no CFT do Cambirela. O último clube dele foi o São Caetano, rebaixado no Campeonato Paulista desta temporada.

– Sou o mais novo privilegiado a vestir essa camisa tão respeitada no futebol brasileiro. Chego motivado, feliz, por estar vestindo essa camisa gloriosa. Conto com vocês, torcedores, pois torcida e jogadores juntos fazem o time ficar mais forte na busca pelos objetivos – afirmou o jogador, que assinou contrato até o final da Série B 2019.

Com passagens por Palmeiras, clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil 2015 e da Série A do Brasileiro 2016, Botafogo, Cruzeiro e outros, Rafael Marques desembarca no Orlando Scarpelli com uma dupla missão: elevar o grau de experiência do elenco de Hemerson Maria e ajudar na conquista do acesso à elite do futebol brasileiro.

Antes dele, o Figueirense já tinha confirmado dois reforços, também oriundos do futebol paulista, mas que tiveram rendimento melhores em relação a Rafael Marques. O meia Tony e o atacante Fellipe Mateus estavam na Ferroviária, que chegou às quartas de final do Estadual e foi eliminada pelo campeão Corinthians. A dupla já treina com o elenco alvinegro.

A diretoria corre agora para regularizar os atletas de olho na estreia na Série B, sábado, às 16h30min, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Para isso, eles precisam constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a noite de sexta-feira, véspera do confronto no interior de São Paulo.

Deixe seu comentário:

publicidade