O Figueirense anunciou nesta quarta-feira alteração no quadro de diretores. O diretor executivo Fernando Kleimmann foi demitido e o clube comunicou a contratação de Luís Greco para o posto de diretor de negócios e parcerias. Não se trata diretamente de uma troca de nomes na gestão, uma vez que as funções não são as mesmas.

Continua depois da publicidade

Então gerente de marketing, até o ano passado, Kleimmann assumiu o posto de executivo a partir do momento em que Cláudio Honigman assumiu como presidente, desde o final do ano passado, após a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota do clube, o desligamento faz parte da reestruturação do Figueirense.

Luís Greco chega para o cargo de diretor de negócios e parcerias. Há dois anos ele foi anunciado como coordenador do time B do Santos, depois de passagens por categorias de base de América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico-PR. Conforme o comunicado, Greco irá atuar no “fortalecimento da marca e no desenvolvimento de novas oportunidades” ao Figueirense.

Luís Greco assume cargo de diretor no Figueirense
Luís Greco assume cargo de diretor no Figueirense (Foto: Divulgação, Santos FC, BD)

– O potencial do Figueirense é imenso. Vamos trabalhar, de forma integrada, para criar oportunidades não só no mercado nacional, mas também internacional. Uma prova dessa capacidade será a ida do nosso sub-20, em 2020, para torneios na Europa. É só o começo – falou, por meio do site oficial do Figueirense.

Ele fala cinco idiomas, além do português, e também trabalhou como recrutador do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) no Brasil. Ele será apresentado na manhã da próxima quarta-feira (22), no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade