O clássico entre Figueirense e Avaí nesta sexta-feira pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes terminou em empate pelo placar de 1 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe avaiana saiu na frente com gol de Luan Pereira, mas Jean Martim marcou de cabeça para os alvinegros e garantiu a igualdade ainda no primeiro tempo. O resultado classificou o Furacão para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Já o Leão tem mais um jogo para tentar seguir no torneio.

Continua depois da publicidade

Diante de cerca de 500 torcedores, o clássico começou movimentado no Scarpelli. Aos 17 minutos, Jonathan lançou para Luan Pereira, que dominou no peito e bateu no canto do goleiro Matheus Vidotto para abrir o placar para o Leão. O Figueira respondeu em cruzamento do lateral-esquerdo Renner. Jean Martim completou de cabeça e empatou a partida aos 25 da primeira etapa no Scarpelli.

Duas expulsões modificaram a partida no segundo tempo. Os alvinegros Pereira, aos 20 minutos, e Guilherme, aos 23, viram o cartão vermelho da árbitra Charly Wendy Straub Deretti e tiveram de deixar o gramado. Com dois jogadores a mais, o Avaí tentou aproveitar os espaços, mas não conseguiu alterar o placar.

O clima esquentou no fim do jogo e o volante Elias, do Figueirense, foi expulso após o apito final. Com o empate, a equipe alvinegra chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo B e garantiu classificação antecipada para a próxima fase. O Avaí soma 13 pontos no Grupo A e chega à última rodada dependendo apenas de si para avançar na competição.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total