nsc
    dc

    Brasileiro

    Figueirense empata com o Londrina fora de casa pela Série B 2019

    Chance da vitória alvinegra para em duas finalizações de Fellipe Mateus bloqueadas no 0 a 0 no Estádio do Café

    15/10/2019 - 20h06

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Figueirense empata em 0 a 0 com o Londrina, pela Série B
    Figueirense empata em 0 a 0 com o Londrina, pela Série B
    (Foto: )

    Duas bolas carimbadas no zagueiro do Londrina e a bola do Figueirense não entrou na noite desta terça-feira, no jogo da 29ª rodada da Série B: 0 a 0. Na grande chance alvinegra no Estádio do Café, Fellipe Mateus chutou e por duas vezes seguidas Lucas Costa evitou em cima da linha. Na última partida de Márcio Coelho antes de entregar o comando para Pintado, o Figueira não conseguiu a segunda vitória seguida e continua no Z4.

    Na próxima rodada, a 30ª da Série B, o Figueirense vai estar novamente no estado vizinho. O adversário é o Paraná, às 19h de sábado, no Durival Britto. Já o Londrina joga um dia antes. Vai a Salvador para enfrentar o Vitória, às 21h30min de sexta-feira.

    O jogo

    Só não foi um começo de equilíbrio porque o meio do Figueirense não conseguia produzir pelo meio de campo e passou os minutos iniciais sem chegar perto do goleiro do Londrina. Os donos da casa avançavam um pouco mais. Tanto que fizeram Pegorari trabalhar. Ele espalmou chute de Matheusinho, aos 10, e segurou firme a tentativa de Alemão, aos 17, ambas de fora da área.

    Em outro arremate de fora da área, o ex-Avaí André Moritz levou a bola pelo miolo alvinegro antes de mandar a pedrada. Bateu no travessão e saiu, aos 21. Foi a melhor finalização de toda a etapa. O Figueirense criou a primeira oportunidade somente aos 33. Foi em cruzamento de Rafael Marques para Breno. No segundo pau, ele pulou com um marcador, que desviou para fora. Foi a única chegada alvinegra em todo o primeiro tempo.

    O meio de campo do Figueira permitiu as tentativas do Londrina de fora e fez do trio Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques inoperante. Os três praticamente não tocaram na bola. Por isso o Figueirense voltou diferente do intervalo. Betinho entrou na vaga de Tony. O efeito não foi imediato. O time de preto e branco controlou o adversário que passou a errar.

    Assim o Alvinegro começou a crescer, mas ainda sem produção suficiente para levar perigo ao time da casa. Aos 19, uma cabeçada de Rafael Marques após escanteio foi uma demonstração de que o Figueirense melhorou. Mas ainda era pouco. Então Odilávio entrou na vaga de Jefferson Renan. Logo na sequência, o gol do Figueira só não saiu porque a zaga do Tubarão evitou.

    Depois de furada da defesa na bola cruzada, a bola sobrou para Fellipe Mateus. Ele bateu pro gol, com goleiro mal colocado, e Lucas Costa tirou na frente da linha. Sobrou para o próprio Felipe Mateus e novamente com o corpo Lucas Costa não permitiu que a rede balançasse, aos 27. Cinco minutos depois, Patrick parou um contragolpe do Londrina com falta e recebeu o segundo cartão amarelo.

    Com a expulsão, o Figueira passou a jogar com um a menos e ficou mais difícil vencer a segunda seguida. Na sua última partida antes de entregar o comando para Pintado, Márcio Coelho foi obrigado a recompor o meio alvinegro. Pereira entrou para que a viagem a Londrina rendesse ao menos um ponto.

    Londrina 0 x 0 Figueirense

    LONDRINA

    César; Alemão, Dirceu, Lucas Costa e Breno (Raí Ramos). Charles (João Paulo), Bertotto, Paulinho Moccelin (Luidy) e André Moritz. Matheuzinho e Júnior Pirambu. Técnico; Mazola Júnior.

    FIGUEIRENSE

    Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony (Betinho) e Fellipe Mateus (Pereira); Jefferson Renan (Odilávio), Breno e Rafael Marques. Técnico: Márcio Coelho.

    CARTÕES AMARELOS: Matheusinho e Paulinho Moccelin (L). Paatrick e Tony (F).

    EXPULSÃO: Patrick (F).

    ARBITRAGEM: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Adenilson de Souza Barros (RO).

    BORDERÔ: 1.605 torcedores, renda de R$ 14.366.

    LOCAL: Estádio do Café, em Londrina.

    Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas