nsc

publicidade

Brasileiro

Figueirense encara Brasil-RS para tentar deixar lanterna da Série B 2019 

Alvinegro estará em ação em jogo das 21h30min desta quinta-feira, no Bento Freitas, em Pelotas

19/09/2019 - 08h40

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Figueirense enfrenta o Brasil-RS pela Série B 2019
Figueirense enfrenta o Brasil-RS pela Série B 2019
(Foto: )

Vencer. A única solução possível para a tremenda enrascada que o Figueirense se encontra na Série B 2019. Antes de enfrentar o Brasil-RS nesta 23ª rodada, a equipe alvinegra foi empurrada para a lanterna, como se não bastasse estar na zona de rebaixamento. No entanto, um triunfo no jogo das 21h30min desta quinta-feira, no Bento Freitas, pode fazer com que o Figueira deixe a última posição e o Z4.

Não apenas pela desagradável posição na classificação da Série B 2019. Vencer é necessário também para acabar com o jejum. O Figueirense acumula 13 partidas sem ganhar na Série B. Na nona rodada teve o último triunfo, o 4 a 0 sobre o América-MG, que colocou o time em igualdade de pontos em relação ao G4. Desde então somou em seis empates, decaiu na classificação e precisa pontuar para ao menos deixar a última posição.

Mas ao Figueirense não é apenas vencer. A equipe tem que superar os problemas. Na véspera da viagem para o Rio Grande do Sul, na última terça-feira, o técnico Vinícius Eutrópio foi demitido. O treinador relatou problemas decorrentes dos reflexos da crise financeira que o clube passa. A tarefa de comandar a equipe recai novamente sobre o auxiliar Márcio Coelho, o Gugu. Ele dirigiu o time de forma interina em outra troca de treinador, quando Hemerson Maria deixou o cargo e antes do acerto com Eutrópio, no empate com o Vitória no Orlando Scarpelli.

Ele tem três desfalques consideráveis. O meia Fellipe Mateus foi liberado para acompanhar a esposa após o nascimento de seu filho e não atua pelo segundo jogo consecutivo. O volante Betinho está suspenso. Seu companheiro de miolo alvinegro, Zé Antônio, segue em observação pela batida de cabeça no jogo passado a derrota por 2 a 1 para o Sport. Outra ausência é de Rafael Marques, com lesão muscular. A probabilidade é que o meio de campo tenha a Patrick e Pereira e que Robertinho assuma o lado direito do ataque que segue com Yuri Mamute no comando.

FICHA TÉCNICA - Brasil-RS x Figueirense

BRASIL-RS

Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Nirley e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Cristian e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.

FIGUEIRENSE

Vidotto; Victor Guilherme (Kauê), Alemão, Ruan Renato e Renner (Raphael Soares); Patrick, Pereira (Christian) e Tony; Willian Popp, Robertinho e Yuri Mamute. Técnico: Márcio Coelho (interino).

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa (trio de SP).

DATA E HORA: 21h30min desta quinta-feira.

LOCAL: Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Deixe seu comentário:

publicidade