nsc

publicidade

Sai, zica!

Figueirense encara o Goiás em confronto direto pelo G-4 da Série B

Sem vencer há três jogos, Alvinegro entra em campo nesta sexta-feira às 21h30min

17/08/2018 - 03h45

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Deixar no passado a derrota para o Paysandu e os empates contra CRB e Juventude, nos últimos três jogos, e focar somente no Goiás, adversário desta sexta-feira, às 21h30min, no Orlando Scarpelli. Essa é a missão do Figueirense no confronto direto que pode o levar novamente ao G-4 na partida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Alvinegro não vence desde os 2 a 1 contra o Vila Nova, outro goiano e postulante à elite. Repetir a noite de 24 de julho faz parte dos planos do técnico Milton Cruz. A vitória leva o Figueirense ao G-4, ultrapassando o próprio Goiás, o rival Avaí e a Ponte Preta, as duas últimas equipes da zona de acesso e que já atuaram na rodada.

– Do 10º colocado até o líder, todos têm chance de acesso. Você vê a Ponte, o Coritiba, o próprio Goiás. Todos brigando por essas vagas e em casa nós realmente pecamos no primeiro turno. Fora, estamos fazendo o que deveríamos fazer, tirar pontos. Só que estamos saindo para recuperar. Acredito muito na equipe e vamos trabalhar para em casa fazermos grandes jogos – disse Milton Cruz.

Figueirense e Goiás estão empatados com 30 pontos cada. O Alvinegro, porém, está em desvantagem, em sétimo lugar, por ter menor número de vitórias em relação aos goianos (nove contra oito). No turno, os catarinenses venceram no Serra Dourada por 2 a 0, no dia 21 de abril, com gols de Jorge Henrique e Madison (contra).

Milton deixou uma dúvida no ar sobre o substituto de Jorge Henrique, lesionado. A vaga é disputada pelo estreante Lucas Marques e o experiente João Paulo, liberado pelo departamento médico. Diego Renan volta à lateral esquerda no lugar que foi ocupado pelo zagueiro Trevisan. Contratado nesta semana, o atacante Elton será opção na reserva.

– Ele (Elton) vinha jogando, ficou no banco no último jogo do Ceará e vamos estudar. Um jogador que chegou agora, temos os outros. Temos essa dúvida, mas creio que possamos começar com algum jogador que esteja aqui – completou o treinador.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e Lucas Marques (João Paulo); Henan. Técnico: Milton Cruz.

GOIÁS

Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Felipe Garcia, Lucão e Michael. Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos (trio da BA).

DATA E HORA: sexta-feira, às 21h30min.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense

Deixe seu comentário:

publicidade