publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense

Figueirense encara o Hercílio Luz com meta de seguir na liderança

Furacão ainda permanece invicto, enquanto Leão do Sul quer se distanciar do Z-2

09/02/2019 - 06h30

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Alvinegro tenta voltar a vencer após duas rodadas de empates
(Foto: )

Invicto e na liderança do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo neste sábado, às 17h, diante do Hercílio Luz. Com o apoio da torcida, o Alvinegro busca dois objetivos: manter a invencibilidade e seguir como primeiro colocado. Isso porque, a vice-líder Chapecoense enfrenta o Brusque com time misto por priorizar a Copa Sul-Americana, o que beneficia indiretamente a equipe da Capital na sétima rodada.

Com 14 pontos após seis jogos, o Figueirense tenta voltar a vencer. Após triunfar nas quatro primeiras partidas, o Furacão derrapou e empatou com Metropolitano (1 a 1) e Joinville (2 a 2), times que lutam contra o rebaixamento e ainda perseguem a primeira vitória. Já o Hercílio Luz busca reviver em Florianópolis o melhor resultado até agora. Pois foi na Capital que fez 4 a 0 no Metrô, pela quarta rodada. O time do Sul do Estado tem seis pontos, em sétimo lugar.

O Figueirense terá pelo menos uma mudança em relação ao time que vem jogando, pois o técnico Hemerson Maria será obrigado a alterar a zaga titular. O zagueiro Alemão está vetado pelo departamento médico após problema na panturrilha da perna direita durante treinamento nesta semana. Ruan Renato e Wesley, formado na base, são os favoritos para a vaga.

– Tenho plena confiança no Ruan Renato e no Wesley, tem também o Brunetti, é aquilo que sempre friso, o importante em um grupo é ter as peças de reposição, confiar e trabalhar para que eles possam desempenhar o potencial que eles têm. Os três estão bem preparados, têm confiança e se precisar, vou usar sem medo algum – disse Maria.

No Hercílio Luz, o técnico China Balbino não conta com Juliano. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense e cumpre suspensão. A vaga dele será ocupada por Jailton ou Moisés, sendo que o segundo, xodó da torcida, está em vantagem para iniciar a partida ao lado de Wescley e Lima no ataque.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X HERCÍLIO LUZ

FIGUEIRENSE

Denis; Kauê, Ruan Renato (Wesley), Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

HERCÍLIO LUZ

Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Carlão Moraes, Rudnei e Vinicius Pacheco; Moisés (Jailton), Wescley e Lima. Técnico: China Balbino.

ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Helton Nunes e Maíra Americano Labes.

DATA E HORÁRIO: às 17h de sábado.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação