nsc
dc

publicidade

Brasileiro

Figueirense encara Oeste com obrigação de encerrar jejum de vitórias na Série B 2019 

Alvinegro entra no gramado do Scarpelli, às 19h15min desta sexta-feira, em busca do fim da série que chega a 16 partidas sem vencer

04/10/2019 - 05h30 - Atualizada em: 04/10/2019 - 17h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense recebe o Oeste pela Série B 2019 no Orlando Scarpelli
Figueirense recebe o Oeste pela Série B 2019 no Orlando Scarpelli
(Foto: )

Dos três resultados possíveis do jogo de futebol, apenas um vale ao Figueirense: vitória. A equipe alvinegra precisa dela no duelo das 19h15min desta sexta-feira. O Figueira acumula 16 partidas seguidas sem vencer na Série B 2019, está na lanterna e tem no Orlando Scarpelli, diante do torcedor, enfim, começar a reação.

Acompanhe em tempo real Figueirense x Oeste

— Deixar o que passou para trás, a retomada passa por esse jogo em casa, a torcida vai dar uma resposta boa. Acredito que a equipe tem que entrar nesse jogo como o da vida. Não dá mais para protelar. É um jogo crucial, em que talvez a gente chegue, com uma vitória, ficar perto de uma possível saída (do Z-4), se tudo correr bem e a gente fazer a nossa parte. Começa de novo a perseguição de quem está na frente. Só a vitória interessa. Não tem mais para onde correr, os três pontos são fundamentais — decretou o técnico Márcio Coelho.

Os jogadores do Figueirense esperam novo apoio do torcedor. A nova diretoria do Figueira repete a promoção de ingressos, com bilhetes a R$ 10 e a R$ 5 para associados, na expectativa de ter Orlando Scarpelli cheio e que impulsione o time como foi diante do Bragantino. Na ocasião, 10 dias antes, o Alvinegro perdeu para o líder e depois, fora de casa, foi derrotado pelo Atlético-GO, que está na segunda colocação. Mas o jogo desta sexta-feira é contra o Oeste, que está na 14ª posição. Por isso das palavras do treinador.

Com uma semana para trabalhar desde a partida anterior, o técnico Márcio Coelho vai colocar mudanças em campo. O lateral-direito Luís Ricardo deve fazer sua estreia. Na outra lateral deve ser a vez de Carlinhos, cria da base alvinegra. O meio de campo também será bem mexido. Isso porque o volante e capitão Zé Antônio tem lesão no joelho e não joga - e deve ficar mais partidas de fora.

Betinho e Fellipe Mateus também são ausências. O comandante deve fazer outras mexidas, como colocar o meia Tony como opção para o decorrer da partida, ou colocar Yuri Mamute e Éverton Santos juntos no ataque.

— A oportunidade nunca virá bonitinha, com o time arrumado. Nunca tive essa expectativa de assumir em uma situação de mais conforto. Essa semana de trabalho foi crucial, vamos chegar com algumas ideias mais enraizadas — disse Coelho.

FICHA TÉCNICA - Figueirense x Oeste

FIGUEIRENSE

Vidotto; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Carlinhos (Héliton); Pereira, Patrick e Andrigo (Tony); Robertinho, Éverton Santos e Mamute (Odilávio). Técnico: Márcio Coelho.

OESTE

Luís Carlos; Betinho, Cléber Reis, Égon (Caetano) e Alyson; Jussara, Thiaguinho, Elvis, Bruno Lopes e Roberto; Fábio. Técnico: Renan Freitas.

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora (trio do RN).

DATA E HORA: às 19h15min desta sexta-feira.

LOCAL: Orlando Scarpelli.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade