nsc
dc

publicidade

Brasileiro

Figueirense enfrenta Londrina renovado para a reta final da Série B

Sob olhar de novo técnico, Pintado, e com confiança por vitória, Figueira joga às 19h15min desta terça-feira, em Londrina

15/10/2019 - 07h10

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense enfrenta o Londrina pela Série B
Figueirense enfrenta o Londrina pela Série B
(Foto: )

O Figueirense enfrenta o Londrina às 19h15min desta terça-feira, pela Série B. O Alvinegro vai renovado para o jogo no Estádio do Café e para a reta final do Campeonato Brasileiro, em que briga pela permanência na segunda divisão. O Figueira retomou a confiança com a quebra de jejum de vitórias, ao vencer o América-MG na rodada passada, e passa a contar com novo treinador. Pintado foi anunciado para o comando técnico na véspera do duelo pela 29ª rodada.

O novo comandante não estará na área técnica. Na beira do gramado as orientações serão de Márcio Coelho, que volta a ser auxiliar técnico no dia seguinte ao jogo no interior do Paraná. Pintada viajou com a delegação e vai assistir ao jogo da tribuna reservada à delegação visitante. Ele chegou na segunda-feira, teve o primeiro contato com o plantel e começa a dirigir a equipe de forma efetiva na quarta. Esta será a segunda passagem dele como treinador do Figueirense. Natural de Bragança Paulista, Luis Carlos de Oliveira Preto trabalhou no Figueira em 2008. O último time dirigido pelo comandante de 54 anos foi o São Caetano, no Paulistão 2019.

Do alto, Pintado deve enxergar um Figueirense mais confiante depois de acabar com longa seca de vitórias na Série B. O Alvinegro chegou a passar 18 jogos sem vencer e, enfim, reencontrou o triunfo. No último sábado, diante da torcida, o Figueira virou sobre o América-MG, adversário da última vitória até então. O 2 a 1 recolocou o time na briga contra o rebaixamento. O Furacão segue na lanterna, mas tem chance de ficar próximo da saída do Z4 se ganhar do Londrina e chegar aos dois êxitos em sequência.

O reencontro da vitória deve fazer da escalação ao menos parecida com a do confronto anterior. O zagueiro Alemão, que cumpriu suspensão, deve voltar à zaga. A novidade está no comando de ataque. Recuperado de lesão, Rafael Marques deve ser titular, enquanto Breno, autor dos dois gols, também inicia a partida.

Enquanto o Figueirense se renova para a reta final da Série B - restam 10 jogos -, o Londrina vive momento delicado. A equipe que chegou a frequentar o G4 nas primeiras rodadas despenca na tabela. Nas últimas 10 partidas foram oito derrotas e apenas duas vitórias. Com o time na boca do Z4, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, chamou jogadores de “porcarias” e assumiu culpa pela montagem do elenco.

FICHA TÉCNICA - Londrina x Figueirense

LONDRINA

César, Alemão, Dirceu, Augusto e Breno. Charles, Bertotto, Raí Ramos e André Moritz. Luidy e Júnior Pirambu. Técnico; Mazola Júnior.

FIGUEIRENSE

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato (Pereira) e Conrado; Tony, Patrick e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques. Técnico: Márcio Coelho.

ARBITRAGEM: Jonathan Antero Silva (RO), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Adenilson de Souza Barros (RO).

DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.

LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade