nsc

publicidade

Campeonato Brasileiro

Figueirense garantido na Série B mesmo sem entrar em campo

Empate sem gols do Luverdense com o Guarani favorece o Alvinegro, que escapa matematicamente do rebaixamento

17/11/2017 - 19h11 - Atualizada em: 17/11/2017 - 19h51

Compartilhe

Por Redação NSC
Figueirense permanece na Segunda Divisão na próxima temporada
Figueirense permanece na Segunda Divisão na próxima temporada
(Foto: )

O drama do Figueirense com a possibilidade de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim antes mesmo de o time entrar no gramado do Estádio Alfredo Jaconi. O Alvinegro foi beneficiado pelo empate sem gols do Luverdense com o Guarani, em Campinas, no início da noite desta sexta-feira. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde (MT) não ultrapassa mais do Furacão, que joga a partir das 21h30min desta sexta contra o Juventude.

Antes do início da partida em Caxias do Sul, o técnico Milton Cruz disse que a permanência do Alvinegro é reflexo do trabalho feito nos três meses em que está no comando da equipe.

— O grupo está de parabéns, todos ajudaram bastante, jogadores pegaram a maneira de jogar, não teve briga, discussões — disse.

O Figueirense tem 44 pontos e o Luve chegou aos 41 com o empate. Porém, os alvinegros têm duas vitórias a mais – primeiro critério de desempate. O placar em Campinas também garantiu a permanência do Guarani na Segunda Divisão. O Luverdense se junta a ABC, Náutico e Santa Cruz na lista dos quatro clubes que vão disputar a Série C na próxima temporada.

Já o Figueirense entra mais tranquilo para o duelo contra o Juventude. Depois, o time ainda tem o último compromisso do ano, contra o Paysandu, no sábado seguinte, às 17h30min, no Orlando Scarpelli.

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Deixe seu comentário:

publicidade