nsc
dc

Série B

Figueirense pega o Paysandu em despedida da torcida e para encerrar de vez risco de queda

Partida na noite desta terça-feira, às 19h15min, é a última do time no Orlando Scarpelli em 2018

13/11/2018 - 03h17

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Na penúltima partida da temporada, o Figueirense se despede da torcida em 2018. Nesta terça-feira, às 19h15min, o time joga diante do Paysandu, no Orlando Scarpelli, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O último duelo no ano será contra o CRB, mas em Maceió na próxima semana. Por isso, a meta é deixar uma boa impressão e eliminar de vez o risco mínimo de queda frente a um concorrente direto pela permanência na segunda divisão.

– A gente vem de jogos seguidos e isso desgasta muito a nossa equipe, mas ninguém largou. Ainda tem mais esses dois jogos. Vamos focar no Paysandu e depois pensar no CRB. Sempre atuamos pensando em conquistar a vitória. A temporada não terminou. A gente espera partidas difíceis, mas eles virão para cima por estarem na zona de rebaixamento – disse o goleiro Vitor Caetano.

A campanha como mandante é ruim. Considerando apenas os jogos em casa, o Alvinegro é o 18º colocado com 22 pontos. A equipe não é pior neste cenário somente em relação aos já rebaixados Juventude e Boa Esporte. No Orlando Scarpelli, o Figueirense tem 40,7% de aproveitamento: cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o risco de queda para quem tem 46 pontos é de 1,2%. O empate ou a vitória eliminam o perigo.

A derrota para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia, encerrou a série invicta de três jogos de Rogério Micale no Alvinegro. Neste duelo, o treinador não terá o meia-atacante Felipe Amorim, suspenso pelo terceiro amarelo. Marco Antônio será o escolhido para a vaga. Ainda no meio de campo, mas na parte defensiva, Betinho retorna após cumprir suspensão. Patrick será sacado. Romarinho é a novidade no ataque.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X PAYSANDU

FIGUEIRENSE

Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, Marco Antônio e Renan Mota; Romarinho e Elton. Técnico: Rogério Micale.

PAYSANDU

Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto e Nando Carandina; Thomaz, Pedro Carmona e Mike; Magno. Técnico: João Brigatti.

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).

DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Colunistas