publicidade

Esportes
Navegue por

Tá lá dentro

Figueirense perde invencibilidade, mas capitão celebra vaga nas semifinais do Catarinense 2019

Mesmo com derrota para o Joinville, Figueira está na próxima etapa do Estadual

24/03/2019 - 20h39

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense está classificado para as semifinais do Catarinense 2019
Figueirense está classificado para as semifinais do Catarinense 2019
(Foto: )

O Figueirense perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2019 ao perder para o Joinville por 1 a 0. No entanto, o lamento é pouco no Orlando Scarpelli. Isso porque, mesmo com a derrota, a equipe alvinegra está garantida nas semifinais por antecipação. Com 30 pontos, não pode ser mais alcançada pelo Marcílio Dias, quinto colocado e que soma 20 – mesma pontuação do próprio JEC.

— Lamentamos a quebra da invencibilidade, porque éramos merecedores dela. A entrega de todos foi fundamental, assim como o apoio do torcedor. Saímos tristes, mas conseguimos classificação antecipada à semifinal, agora é lutar pela primeira colocação, para ter a vantagem de jogar em casa — disse o capitão Zé Antônio, à rádio CBN Diário.

O Joinville abriu o placar aos 10 minutos de jogos, em falha do zagueiro Pereira. Ao longo da primeira etapa, o Figueirense teve dois jogadores expulsos pelo árbitro Rafael Traci, enquanto o JEC teve um, jogou boa parte da etapa com um a menos. Outro “presente” da derrota foi o reconhecimento da torcida, que aplaudiu o time efusivamente por conta da determinação demonstrada mesmo jogando em desvantagem.

— Fizeram o gol e depois nós comandamos o jogo. Ficamos felizes pela entrega da equipe, não pelo resultado. A confiança está mantida — resumiu o volante alvinegro.

Agora a luta do Figueirense é para retomar a liderança do Catarinense 2019. O arquirrival Avaí tomou a ponta e tem os mesmos 30 pontos, mas tem vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Figueira vai estar no Sul do Estado para enfrentar o Hercílio Luz. A partida está marcada para as 16h de domingo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação