publicidade

Esportes
Navegue por

Série B

Figueirense quer retomar a Série B diante do América-MG de onde parou: com vitória

Alvinegro encara o time mineiro às 11h deste sábado, no Independência 

12/07/2019 - 21h10 - Atualizada em: 13/07/2019 - 13h31

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense encara o América-MG no Independência pela Série B
Figueirense encara o América-MG no Independência pela Série B
(Foto: )

O Figueirense volta à Série B do Campeonato Brasileiro diante do América-MG. A intenção alvinegra é retomar a competição como parou, com vitória e embalo. Antes da pausa para a realização da Copa América 2019 em solo brasileiro, o Alvinegro apresentou seu melhor futebol na competição, venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, em casa, e convenceu. Com um mês de treinamentos - e poucas alterações na formação -, a expectativa é de um conjunto fortalecido e mais efetivo no ataque no duelo das 11h deste sábado, no Independência.

> O cara do Figueira: Ritmo de Popp para o Figueirense embalar pelo acesso

Em relação ao time que ganhou dos paulistas há mais de um mês, deve haver duas mudanças. Entram Zé Antônio, que na ocasião cumpria suspensão, e Victor Guilherme na lateral direita. Já no comparativo com o triunfo por 1 a 0 sobre o Brusque, que rendeu o título da Recopa Catarinense, não há alteração. Tratando-se apenas de escalação a aparição de novo lateral-direito é a grande novidade da intertemporada.

Mas o mês Série B deve resultar em um Figueirense diferente dentro de campo. Mesmo diante do Brusque, nos primeiros 20 minutos da etapa final, quando alcançou o placar que valeu o troféu, o Alvinegro demonstrou repertório ofensivo. Até porque o setor de ataque foi a principal carência do time nas oito primeiras rodadas, com apenas seis gols anotados.

As novidades no elenco do Figueira para o retomada da Série B, além de Victor Guilherme, são o o zagueiro Héliton, o lateral-esquerdo Roberto, meia-atacante Andrigo e atacantes Robertinho e Yuri Mamute. Mesmo com a lanterna no começo da competição, o adversário fez contratações pontuais. O América-MG integrou apenas dois jogadores - que não devem estar entre os 11 neste sábado - e deu confiança ao plantel.

FICHA TÉCNICA - América-MG x Figueirense

AMÉRICA-MG

Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso. Técnico: Maurício Barbieri.

FIGUEIRENSE

Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta (trio do PR).

DATA E HORA: às 11h deste sábado.

LOCAL: Independência, em Belo Horizonte.

Clique aqui para ler mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação