publicidade

Série B

Figueirense retoma treinamentos completo na próxima terça-feira 

Conforme condição, jogadores ganham mais ou menos dias de folga antes do início da intertemporada

12/06/2019 - 19h01

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense vai para a pausa da Copa América com vitória sobre o Botafogo-SP
Figueirense vai para a pausa da Copa América com vitória sobre o Botafogo-SP
(Foto: )

O Figueirense tem cerca de um mês até voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP na noite de terça-feira, a equipe ganha tempo para realização de intertemporada. A preparação no meio do ano começa pra valer na terça-feira, quando todos os atletas do elenco devem se reapresentar.

É que a comissão técnica alvinegra definiu datas diferentes para a retomada dos jogadores. Atletas do elenco principal que estão envolvidos com a equipe sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes, segue as atividades por conta de jogo contra o Goiás na sexta-feira. Atletas que chegaram recentemente também seguem os treinamentos sem pausa.

Já os jogadores que tem atuado frequentemente ganham mais tempo. Alguns retomam os treinamentos na segunda-feira e outros na terça. O clube não especificou quais jogadores, mas o técnico Hemerson Maria falou sobre o tema na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Botafogo-SP no Orlando Scarpelli.

- A gente não tem motivo para descansar. É um bônus, mas vamos aproveitar. O Tony e o Fellipe Mateus chegaram para a Série B, mas tiveram pré-temporada que começou em novembro, porque jogaram pela Ferroviária (Paulista). Não tiveram 30 dias de férias, vão descansar. Os velhinhos do time também vão, além de outros com minutagem alta, como o Pereira. Os demais vão ficar trabalhando, principalmente os mais jovens, que compõem o sub-23, além de Roberto e Andrigo. Iremos aproveitar da melhor maneira para na primeira rodada após a Copa América manter o embalo.

A Série B retorna no dia 13 de julho, e o Figueirense vai enfrentar o América-MG, fora de casa. Antes, no dia 4, tem o jogo único pela Recopa Catarinense. O Alvinegro enfrenta o Brusque, no duelo do campeão estadual e da Copa SC de 2018. A partida será no Scarpelli.

Deixe seu comentário:

publicidade