nsc
dc

Brasileiro

Figueirense tenta acabar com jejum de seis jogos na Série B e diante da Ponte Preta

Alvinegro está sem vencer na competição e no retrospecto ante o adversário das 21h30min desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli

15/08/2019 - 07h10

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Figueirense recebe a Ponte Preta no Orlando Scarpelli pela Série B
Figueirense recebe a Ponte Preta no Orlando Scarpelli pela Série B
(Foto: )

Seis jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e contra o adversário desta 16ª rodada. O Figueirense vai enfrentar a Ponte Preta às 21h30min desta quinta-feira para tentar acabar com o jejum que dura seis partidas. Este é o número de jogos que o Figueira não vence na competição e também de encontros no retrospecto ante a equipe de Campinas.

A última vitória alvinegra na Série B foi há pouco mais de um mês. No dia 13 de julho, o Figueirense venceu o América-MG por 4 a 0, fora de casa, e desde então não comemorou triunfo. Em seis partidas foram quatro empates e duas derrotas. Com o resultado no Independência, em Belo Horizonte, atingiu a melhor colocação até agora, o sexto lugar, e decaiu para a 12ª posição na rodada passada.

Do último êxito pra cá, o Figueira mudou. As saídas mais significativas foram as do treinador Hemerson Maria e do goleiro Denis, um dos líderes do grupo. Com Vinícius Eutrópio na área técnica e Matheus Vidotto sob o travessão, o Figueirense tenta acabar outro jejum.

Nos últimos seis jogos diante da Ponte Preta o Figueira não deixa o gramado com a vitória. O último triunfo do Figueirense sobre a Macaca foi em novembro de 2015, pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte foram quatro partidas, duas pela elite do Brasileirão e outras duas pela Copa do Brasil. Nos dois jogos no Scarpelli, empates em 0 a 0, e em Campinas a Ponte venceu ambos, incluindo o 5 a 0 que eliminou o Alvinegro do mata-mata nacional. Os times se reencontraram no ano passado na Série B, e Ponte Preta levou a melhor em Florianópolis e em Campinas.

Definido, mas sem concentração

Pela terceira partida na temporada, os jogadores não fizeram concentração na véspera de jogo. Por causa dos atrasos nos pagamentos de salários e outros encargos, os atletas não foram ao hotel que abriga o Figueirense antes de confrontos no Orlando Scarpelli. Os atletas vão se apresentar no final da manhã. Entre eles estarão os laterais Alemão Teixeira e Roberto, as novidades na escalação.

Roberto fará sua primeira partida como titular no Figueirense por causa dos problemas em jogadores da lateral esquerda. Matheus Destro e Brunetti estão machucados. Alemão Teixeira volta à lateral direita para dar a agressividade que o Figueira precisa ter como mandante, segundo o técnico Vinícius Eutrópio.

No time pontepretano o torcedor que for ao Orlando Scarpelli vai reconhecer dois jogadores que estiveram com a camisa do Figueirense no ano passado. O lateral-direito Diego Renan e o zagueiro Henrique Trevisan, formado na base do Furacão, estão entre os titulares da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA - Figueirense x Ponte Preta

FIGUEIRENSE

Vidotto; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinicius Eutrópio.

CORITIBA

Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e João Carlos (Tiago Marques). Técnico: Jorginho.

ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).

DATA E HORA: às 21h30min desta quinta-feira.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas