“Déjà vu”. O termo é uma expressão da língua francesa que significa “eu já vi”. E evitar que algo se repita é a missão do Figueirense na noite desta sexta-feira, às 21h30min, contra o Fortaleza, no Estádio Orlando Scarpelli, na sexta rodada da Série B do Brasileiro. Para obter sucesso na busca do objetivo, o Alvinegro terá que vencer nada menos que o líder da segunda divisão nacional.
Continua depois da publicidade
Na Série B do ano passado, o Figueira venceu os dois primeiros jogos, assim como na atual temporada, mas em seguida amargou oito rodadas sem triunfar e ficou à beira do rebaixamento. A reabilitação aconteceu no 3 a 1 sobre o Londrina somente no 11º confronto pela competição. Em 2018, depois de bater Goiás, Juventude e Boa Esporte, o Furacão caiu para Brasil-RS e Avaí.
– O grupo está confiante, mesmo depois das duas derrotas, e sabe da nossa pretensão na Série B que é chegar entre os quatro primeiros. Ainda está tudo muito aberto, pois tem tempo e times fortes. Claro que ficamos chateados pela derrota no clássico, mas seguimos otimistas – disse o técnico Milton Cruz.
O treinador terá dois desfalques: os volantes Betinho e Zé Antônio estão fora. O primeiro ficará fora por seis meses após romper os ligamentos do tornozelo esquerdo. Abuda e Matheus Sales disputam a vaga entre os titulares. O segundo cumpre suspensão ao receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o rival Avaí.
Continua depois da publicidade
O Alvinegro tem nove pontos e está em sétimo lugar. A vitória sobre o Fortaleza garante ao Figueirense uma vaga na zona de acesso pelo menos até o complemento da rodada, no sábado. O adversário cearense aparece com 13 pontos na liderança. O jogo terá o reencontro de Milton Cruz e Rogério Ceni. No São Paulo, eles foram tricampeões brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeões da Libertadores e do Mundial (ambos em 2005).
– O Rogério é um grande amigo. Vivemos mais de 20 anos juntos no São Paulo. Temos uma amizade grande entre as famílias. Dentro de campo, porém, cada um vai defender seu time e fazer o melhor para que vença. Desde que ele foi para o Fortaleza a gente tem trocando ideia e informações. Tenho um carinho grande pelo profissional e pessoa – completou o técnico.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda (Matheus Sales), João Paulo, Ferrareis e Jorge Henrique; André Luís. Técnico: Milton Cruz.
Continua depois da publicidade
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Felipe, Derley e Marlon; Dodô, Gustavo e Edinho. Técnico: Rogério Ceni.
ARBITRAGEM: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (trio do ES).
DATA E HORA: hoje, às 21h30min.
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense