nsc

Estadual 2020

Figueirense terá a volta de dois titulares e Marquinho relacionado pela primeira vez

Alvinegro defende a liderança diante do Marcílio Dias

14/02/2020 - 18h00

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Recuperado de lesão na virilha, Sanchez pode voltar ao time titular
Recuperado de lesão na virilha, Sanchez pode voltar ao time titular
(Foto: )

Para defender a liderança do Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias neste sábado, 19h, em Itajaí, o técnico Márcio Coelho terá a volta de dois titulares, Sanchez e Patrick, e ainda contará com meia Marquinho, que entra na lista dos relacionados do Figueirense pela primeira vez. Como já era esperado, o treinador optou em fechar o último treino e não revelou a escalação para este jogo.

Márcio Coelho tem a volta de jogadores importantes dentro do seu esquema, mesmo assim, ele preferiu não revelar quem inicia o confronto. Na lateral-esquerda, Sanchez se recuperou de dores na virilha e foi relacionado para o confronto, mas o treinador preferiu não confirmar se ele retorna a titularidade.

Ainda no sistema defensivo, Coelho elogiou Alemão, Rony e Pereira e deixou claro que quem jogar dará muita tranquilidade na zaga. “Me colocaram uma dúvida. Escolhemos Alemão e Pereira pela sequência que já tiveram juntos, desde o ano passado. O Alemão acabou tendo uma lesão e não pôde iniciar a competição. O Rony estava vindo muito bem também, e o Alemão voltou com sua liderança e tive que optar pela saída do Rony. Mas estamos bem servidos e quem eu escolher teremos uma defesa muito sólida”, destacou o técnico.

No meio-campo, Patrick volta após cumprir suspensão contra o Concórdia, mas também não tem presença garantida na formação inicial, já que Márcio Coelho gostou da produção de Carlos Gabriel na partida de domingo. “Patrick não pôde jogar em Concórdia, e o Carlos já tinha sido avisado. É canhoto, dá uma opção diferente. Fiquei satisfeito, é um jovem e é mais uma opção que a gente ganha”, disse o treinador.

A principal novidade na relação é o meia Marquinho, a última contratação feita pela direção. O atleta chegou na sexta-feira antes do clássico contra o Avaí e vem treinador desde lá e agora já está em condição de estrear. “Ele vai para a relação. Está à disposição, já cumpriu boa parte dos treinos físicos. Se vai iniciar ou não, vou pensar. Mas vai agregar muito ao elenco”, explicou Márcio Coelho.

O Figueirense pode entrar em campo com Sidão, Lucas, Alemão, Rony (Pereira), Sanchez (Brunetti); Paulo Ricardo, Patrick (Carlos Gabriel), Guilherme; Diego Gonçalves, Pedro Lucas, Nicholas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas