publicidade

Esportes
Navegue por

futebol de base

Figueirense vence o Flamengo e avança à terceira fase da Copa São Paulo

Gol de artilheiro João Diogo, no primeiro tempo, basta para o Alvinegro eliminar o atual campeão

11/01/2019 - 16h59 - Atualizada em: 11/01/2019 - 18h19

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense vence o Flamengo e avança na Copinha
Figueirense vence o Flamengo e avança na Copinha
(Foto: )

O Figueirense venceu o Flamengo por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. O gol da vitória no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, foi anotado pelo atacante João Diogo, artilheiro do Alvinegro na competição. Nesta sexta-feira, o Figueira eliminou o atual campeão da competição e vai encarar o Trindade-GO na próxima etapa. O time goiano passou pelo Botafogo-SP, por 1 a 0, em Itapira.

Jogo disputado, truncado no meio de campo e de poucas oportunidades. A solução era chutar de fora da área. Foi o que fez Gabriel, aos 18. Ele aparou na esquerda, levantou a cabeça e soltou a bomba cruzada que assustou. Sob forte calor, o Figueirense controlava o adversário e conseguia criar. Gabriel, de novo, teve outra finalização para fora, aos 35. Ele errou a cabeçada após cruzamento de Weverton. Porém, três minutos depois veio a abertura do placar. Depois de dividida na frente da área do Flamengo, Lucas tocou para João Diogo girar e botar no cantinho do goleiro: 1 a 0 Figueira. Foi o quarto gol dele nesta Copinha.

— Não é fruto de sorte, muito trabalho — disse ao SporTV antes de ir ao vestiário para o descanso.

Logo após a volta do intervalo, nos primeiros segundos, o Flamengo até conseguiu botar a bola na rede, mas a arbitragem anulou. Rodrigo Muniz empurrou um zagueiro alvinegro para poder concluir o cruzamento. Pouco depois, Bill mandou pedrada de longe que obrigou o goleiro Vinícius a fazer grande defesa, no ângulo. Depois disso, o Figueirense voltou a conter bem o rival, e também conseguir algumas escapadas. Na velocidade, a jogada terminou com Gabriel diante do camisa 1 do Fla, aos 8, mas ele chutou fraco e torto na tentativa de cobertura. A partida seguiu disputada, com chances das duas equipes e sem redes balançadas até o último apito.

A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir data e horário da próxima partida do Figueirense. Os jogos da terceira fase da Copinha serão realizados entre domingo e segunda-feira.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação