publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

Figueirense vence o Hercílio Luz e mantém liderança do Estadual

Alvinegro marcou dois gols no final do jogo para garantir vitória por 3 a 1

09/02/2019 - 19h20 - Atualizada em: 10/02/2019 - 14h49

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Júlio Rusch marca o segundo gol do Figueirense
Júlio Rusch marca o segundo gol do Figueirense
(Foto: )

Com dois gols no fim da partida, o Figueirense venceu o Hercílio Luz por 3 a 1 na tarde deste sábado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado garantiu ao time alvinegro a manutenção da liderança e da invencibilidade no Campeonato Catarinense.

O Figueirense chegou a quinta vitória na competição após dois empates nas últimas duas rodadas. O clube agora acumula 17 pontos e abre oito de diferença do quinto colocado, que hoje ficaria fora das semifinais. A rodada será finalizada apenas no domingo.

Do outro lado, o Hercílio aumenta o jejum de vitórias para três partidas e se mantém perto da zona de rebaixamento. O time de Tubarão soma seis pontos e está apenas três a frente do Metropolitano, que é o 9º colocado.

Zé Antônio foi o autor do primeiro gol alvinegro
Zé Antônio foi o autor do primeiro gol alvinegro
(Foto: )

Figueirense abre o placar no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Figueirense se lançou mais ao ataque em busca da vitória, enquanto o Hercílio Luz entrou em campo se posicionando mais atrás e tentava sair com cautela para surpreender os donos da casa.

Embaixo de muito calor no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense teve algumas chances de abrir o placar ao longo dos primeiros 45 minutos, principalmente em jogadas de linha de fundo pela esquerda.

O gol do Alvinegro saiu apenas aos 43 minutos, com o volante Zé Antônio. Após cobrança de escanteio, a zaga do Hercílio Luz afastou, a bola sobrou para o lateral Kauê, que tocou rasteiro para Zé Antônio no meio. O jogador dominou e bateu forte para o gol, acertando o ângulo do goleiro Tigre.

Romário empatou o jogo para o Hercílio Luz
Romário empatou o jogo para o Hercílio Luz
(Foto: )

Hercílio Luz domina início do segundo tempo

No segundo tempo, o time de Tubarão adiantou o time, foi para cima do adversário e dominou os minutos iniciais. Tanto que buscou o empate aos 11 minutos, com Romário. O lance começou com o cruzamento de Victor para Lima dentro da área. O atacante dominou e rolou a bola para Romário, que completou para as redes.

Depois do gol, as duas equipes não se arriscaram muito e o jogo perdeu em emoção. Ela foi retomada apenas depois dos 40 minutos, quando o Figueirense conseguiu o resultado em dois gols em menos de quatro minutos.

Matheus Lucas foi o autor do terceiro gol alvinegro
Matheus Lucas foi o autor do terceiro gol alvinegro
(Foto: )

Alvinegro decide a partida em casa

Aos 41 minutos, Matheuzinho cruzou para dentro da área e Júlio Rusch cabeceou para as redes, colocando o Alvinegro novamente a frente do placar. Em seguida, o Hercílio Luz se lançou ao ataque para tentar o empate, mas acabou levando o terceiro.

No lance do gol, Matheus Lucas recebeu o passe dentro da área, perdeu o domínio e a bola sobrou para Matheuzinho. Ele chutou para o gol, mas o arremate bateu na trave e a bola voltou para Matheus Lucas, que garantiu a vitória para o Figueirense dentro de casa.

Próximos jogos

O Alvinegro agora volta as atenções para o jogo pela Copa do Brasil no meio de semana. Na quarta-feira, o time enfrenta o Boavista, às 20h30, no Rio de Janeiro. O próximo jogo pelo Estadual será apenas no sábado, às 17 horas, no clássico contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Já o Hercílio Luz volta a campo no próximo domingo contra o Marcílio Dias. A partida será realizada às 17 horas no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação