nsc

No Espírito Santo

Figueirense vira a chave e busca classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 

Além da vaga, clube também está de olho na premiação da etapa seguinte

17/02/2020 - 21h16 - Atualizada em: 17/02/2020 - 21h17

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Figueirense atua mais uma vez fora de casa na Copa do Brasil
Figueirense atua mais uma vez fora de casa na Copa do Brasil
(Foto: )

O Figueirense busca na noite desta terça-feira a sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Vitória-ES, fora de casa, 21h30min. Além da vaga, o alvinegro do Estreito também está de olho na parte financeira, pois se chegar na próxima etapa, o time leva mais R$1,5 milhão pelo avanço de fase. Para o jogo na capital capixaba, Márcio Coelho ainda espera pelo goleiro Sidão, que se recupera de lesão na coxa direita. Caso não tenha condição de jogo, Vitor Caetano deve ser o escolhido. Nas demais posições, voltam os atletas que foram preservados no jogo contra o Marcílio Dias, no último sábado, pelo estadual.

Com o curto espaço de tempo, o Figueirense teve praticamente um treino para definir o time para o jogo contra o Vitória e esta atividade foi realizada na capital do Espírito Santo na tarde desta segunda-feira, sem a presença da imprensa. Sidão, que sentiu a coxa no primeiro tempo da partida de sábado, viajou com a delegação e sua presença ainda não está garantida. O atleta ainda fará um teste nesta terça-feira para saber como está sua real situação. O técnico Márcio Coelho está confiante e acredita que poderá contar com o experiente jogador.

Nas demais posições, o time contará com o retorno dos titulares que foram poupados diante do Marinheiro. Lucas, Alemão, Paulo Ricardo, Patrick, Guilherme e Diego Gonçalves voltam ao time para esta decisão. Resta saber como fica o aproveitamento do meia Marquinho, que fez a sua reestreia no sábado e atuou os 90 minutos. A sua condição física vai apontar se ele inicia o jogo ou aguarda no banco de reservas.

O Figueirense pode entrar em campo com Sidão (Vitor Caetano), Lucas, Alemão, Rony, Sanchez; Paulo Ricardo, Patrick (Marquinho), Guilherme; Nicholas, Pedro Lucas, Diego Gonçalves. Também foram relacionados; Rodolfo, Pereira, Brunetti, Carlos Gabriel, Elyeser, Everton Santos, Milla, Vitor Feijão.

Nesta fase, nenhuma equipe tem vantagem, ou seja, quem vencer se classifica e em caso de empate no tempo normal, o vencedor sairá através das penalidades máximas. Quem passar, precisa aguardar o seu adversário que será o vencedor de Botafogo-PB e o classificado de Moto Club-MA x Fluminense, que se enfrentam, ainda na primeira fase, no próximo dia 26.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas