nsc
dc

Tecidos para molhar

Figurativos ou abstratos, panos tratados para resistir às intempéries alegram e definem estilo

30/09/2012 - 02h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Tecidos coloridos compõe com imagens femininas enormes que lembram as mulatas de Di Cavalcanti ou as artesanais mulheres de argila à janela
Tecidos coloridos compõe com imagens femininas enormes que lembram as mulatas de Di Cavalcanti ou as artesanais mulheres de argila à janela
(Foto: )

Para usar em terra firme nos ambientes abertos como as sacadas ou em casas flutuantes de lazer - lanchas ou iates -, os panos para revestimento seguem as tendências de moda para a casa. O arquiteto Fernando Schwalm selecionou dois composés recémlançados para explicar os seus critérios básicos ao escolher tecidos para mobiliário e cortinas de espaços abertos.

- Para áreas externas, não gosto de usar cores quentes porque a natureza já é composta por cores frias como o azul do céu e o verde da vegetação - diz Schwalm.

Representações da natureza agradam ao arquiteto, como na proposta ao lado, uma estampa com pássaros (bichos estão em alta) e galhos. O padrão aceita a companhia de um listrado em um dos tons do tecido, aliado ao básico branco. Em cortinas que separam interior e exterior,ele emprega um tecido leve dentro dos mesmos tons.

Para quem prefere as soluções abstratas ou geométricas, o listrado fashion em dois tons de azul, com um acinzentado e branco. Panos lisos propõem fazer composições.

Colunistas