Um homem de 50 anos morreu ao bater o veículo que conduzia em um caminhão na SC-108, em Cocal do Sul, no Sul catarinense, nesta segunda-feira (8). A mãe dele, de 70 anos, também estava no carro, e sofreu fraturas nos dois braços, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, mãe e filho foram retirados do veículo, um Renault Sandero, por pessoas que passavam pelo local, antes da chegada das guarnições. Conforme o relato de testemunhas, o caminhão transitava pela SC-108, sentido Coral do Sul a Criciúma, quando o carro invadiu a contramão de forma repentina.

Um motorista que conduzia o carro atrás do veículo afirmou que o Sandero seguiu para a faixa da esquerda de forma repentina, colidindo contra o caminhão. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, mãe e filho retornavam de uma consulta em um hospital, já que o homem sofria com problemas de saúde cardiológicos.

Dessa forma, a polícia afirma que há indícios de que ele tenha sofrido um mal súbito ou um infarto enquanto dirigia, vindo a perder o controle da direção. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, encontrou o condutor em parada cardiorrespiratória.

Foram realizados procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar até a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul, que prosseguiu no atendimento por mais 40 minutos. Entretanto, o homem não sobreviveu.

Continua depois da publicidade

O motorista do caminhão, de 63 anos, foi ao hospital por conta própria, com dores abdominais. Ele foi autuado por conduzir o caminhão com CNH da categoria AB, diferente da necessária, sendo, no mínimo, de categoria C.