nsc
hora_de_sc

O amor está no ar

10 filmes de romance na Netflix

Confira a lista com as principais indicações românticas para assistir na plataforma de streaming

10/06/2021 - 04h00 - Atualizada em: 10/06/2021 - 07h15

Compartilhe

Por Redação NSC
Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre é o terceiro e último filme da franquia (Netflix)
Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre é o terceiro e último filme da franquia (Netflix)
(Foto: )

Procurando uma boa love story? Presentes, chocolates, abraços, desencontros e muito amor, tudo isso você pode encontrar nos filmes de romance na Netflix. De comédias românticas a dramas de partir o coração, a plataforma de streaming conta com um vasto catálogo do gênero.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Para te ajudar, reunimos 10 dos melhores filmes de romance disponíveis na Netflix. Entre filmes lançados este ano e sucessos dos anos anteriores, prepare-se para embarcar em histórias de encontros, gestos românticos, sedução, lágrimas e muito mais com todos os ingredientes clássicos dos filmes de romance.

> 15 filmes e séries para mentes inquietas no Netflix

10 filmes românticos para assistir na Netflix

1 Loucura de Amor (2021)

O filme é uma comédia romântica espanhola que segue um jovem chamado Adri (Álvaro Cervantes), que se interna em um centro de reabilitação depois de passar uma noite com Carla (Susana Abaitua) e descobrir que ela está morando na instituição.

Ela rejeita a proposta romântica dele e ele muda o foco para as pessoas do centro, onde ele fica preso como um paciente legítimo. Ele começa a ajudar outros pacientes ao mesmo tempo em que estabelece uma amizade com Carla.

> "Branca de Neve”: história e curiosidades sobre o maior clássico da Disney

2 Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre (2021)

No terceiro e último filme da franquia "Para Todos os Garotos que já Amei" começa no último ano do ensino médio. Lara Jean (Lana Condor) volta de uma viagem à Coreia com a família e faz planos para a faculdade, com Peter (Noah Centineo) e também sem ele.

> Qual streaming tem o filme ou a série? Veja como pesquisar

3 Por Lugares Incríveis (2020)

Adaptação do livro homônimo, o filme acompanha a jovem Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith), que se conhecem e mudam a vida um do outro para sempre de uma forma comovente.

Ambos lutam com suas vidas e têm muitas cicatrizes devido a experiências ruins no passado. Eles se apaixonam, se aproximam e descobrem como a menor coisa do mundo pode trazer alegria para suas vidas.

> Confira todos os lançamentos de maio de 2021 na Netflix

4 Amor com Data Marcada (2020)

No filme, Sloane (Emma Roberts) odeia o fato de que em todos os feriados ela tenha que levar alguém para a casa de sua família apenas para evitar a curiosidade sobre sua vida amorosa. Ela conhece Jackson (Luke Bracey) e eles decidem ser o ‘amor com data marcada’ um do outro, encontrando-se em todos os feriados, como Natal e Dia de Ação de Graças, e prometem não se apegar muito um ao outro. Mas, como na maioria das histórias de amor, isso não vai funcionar.

> Confira os lançamentos de maio de 2021 na Globoplay

5 Na Balada do Amor (2020)

‘Na Balada do Amor’ é um filme sobre Jimmy, um viúvo cristão (Robert Krantz) que cria duas filhas e se agarra a seu trabalho de publicidade que está por um fio. Sua filha mais nova (Aria Walters) acha que mexer os pauzinhos para que ele conheça melhor sua professora de balé, Faith (Peta Murgatroyd), para participar de uma competição de dança é exatamente o que ele precisa.

Faith é divorciada e está prestes a perder o estúdio de dança. Ela precisa vencer o concurso para divulgar o estúdio e pelo prêmio em dinheiro. Ela faz um teste com vários homens que não têm experiência com dança e acaba escolhendo Jimmy.

> Confira todos os lançamentos de junho de 2021 na Netflix

6 Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (2020)

A comédia romântica traz Rachel McAdams e Will Ferrell como cantores islandeses que têm esperanças de se tornarem famosos por meio do Eurovision Song Contest. No filme, acompanhamos a história de duas pessoas que percebem que a maior vitória é encontrar o amor que esteve ao lado delas o tempo todo.

7 Perfeita pra Você (2018)

O filme, que explora temas como morte e monogamia, conta a história do casal, Abbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman), que lutam com o diagnóstico de câncer de Abbie. Ela começa a pensar como será a vida de Sam sem ela, e o que poderia ser mais um filme dramático, acaba sendo engraçado – mas, ainda assim, você vai deixar escapar algumas lágrimas.

8 A Incrível Jessica James (2017)

O filme trata da relação de Jessica (Jessica Williams) com o teatro e com seu ex, Damon (Lakeith Stanfield); seu novo parceiro, Boone (Chris O’Dowd); e sua melhor amiga, Tasha (Noël Wells). Jessica adora ler, fazer, assistir e ensinar teatro, mas as cartas de rejeição pregadas na parede dela fazem com que ela se pergunte se o teatro a ama também.

> Netflix anuncia datas de estreia dos filmes da trilogia Rua do Medo

9 Brooklyn (2015)

O filme conta a história de Elis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem imigrante irlandesa que se muda para o Brooklyn na década de 1950 e luta para encontrar um lugar para ela mesma em Nova York. Lá ela conhece Tony Fiorello e os dois começam a namorar. Até que ela recebe a notícia da morte da irmã e tem que voltar para a Irlanda.

10 Diário de uma Paixão (2004)

O filme segue a história do jovem casal Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) enquanto eles se apaixonam na década de 1940, na Carolina do Norte (EUA). Apesar de alguns obstáculos, o casal se apaixona, se casa e passa os próximos 60 anos juntos. 

A história é narrada nos dias atuais por um homem idoso chamado 'Duke' a uma paciente idosa em uma casa de repouso. O final do filme é comovente.

> Netflix já voltou a gravar em quase todo o planeta, menos no Brasil e na Índia

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Nicholas Sparks, que foi baseado na história real dos avós de Cathy, sua então esposa, que passaram mais de 60 anos juntos. Os idosos estavam muito doentes para comparecer ao casamento de Nicholas e Cathy, em 1989, então o casal levou o casamento até eles. Na época, eles contaram aos recém-casados como eles se conheceram e se apaixonaram há várias décadas.

*Todo ano, a Netflix retira várias produções de seu catálogo. Até o momento desta publicação, todos os filmes mencionados estavam disponíveis na plataforma de streaming.

Leia também

Lari Cel: Larissa Manoela lança próprio chip e operadora de celular

Dia internacional do tenista: relembre momentos inesquecíveis da carreira de Guga Kuerten

Sputnik V: a eficácia da vacina que chegará no Brasil

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina

Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno

Colunistas