nsc

publicidade

De olho no tempo

Fim de semana começa com sol, mas chuva retorna

Após chuva intensa da última semana, tempo melhora no sábado. Florianópolis amanheceu com céu aberto

24/10/2015 - 08h49

Compartilhe

Por Redação NSC
Na Capital, moradores aproveitaram sol para se exercitar
Na Capital, moradores aproveitaram sol para se exercitar
(Foto: )

O sol e o céu aberto que apareceram neste sábado em Florianópolis destoam da semana de chuva intensa e alagamentos, estes principalmente na região do Alto Vale. Apesar da leve melhora, o tempo de ficar nublado no final da tarde e no domingo, com o retorno da chuva e possibilidade de novas cheias devido à maré alta em alguns horários, avisa a Defesa Civil. No Oeste e Meio-Oeste deve ocorrer pancadas de chuva e descarga elétrica durante a tarde e a noite deste sábado.

Segundo a meteorologia da Epagri/Ciram, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte o céu deve ficar encoberto ao longo do dia. Nas demais regiões, o sol aparece. Apesar do sol, a a temperatura deve ficar mais baixa no Litoral e mais elevada no Oeste.

A Defesa Civil do Estado alerta para horários de maré alta em cidades litorâneas, por volta da meia-noite e das 12h, podendo causar alagamentos. A maré alta dificulta o escoamento da chuva.

Céu aberto deve dar lugar a chuva no final da tarde em Santa Catarina (Foto: Betina Humeres/RBS)

Domingo nublado em todo Estado

Para domingo, o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, aguarda um dia nublado com temperaturas entre 8 e 10ºC na Serra e 22 a 24ºC no Oeste.

_ O aumento de nuvens no final do sábado é um indicativo que o domingo volta a ser um dia encoberto em todas as cidades. Há previsão de chuva, mas no geral fraca e poucas cidades. Chance maior para o Extremo Oeste no decorrer do dia onde alguns temporais isolados não poderão ser descartados.

Deixe seu comentário:

publicidade