O ônibus que levava o time do Boca Juniors para a final da Libertadores deste sábado foi atacado por torcedores do River Plate, que utilizaram pedras e gases para agredir o rival. Com isso, a partida, que estava marcada para iniciar às 17h, passou o mesmo horário de domingo, dia 25, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Continua depois da publicidade
Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados. Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases.
Así fue la llegada de Boca al Monumental. Pésimo la seguridad q los mete entre toda la gente de River, los jugadores no tienen q hacer gestos, tienen q.jugar adentro. La Policía no controló y después tiró gas pimienta. Insólito todo. Quinto mundo pic.twitter.com/zScJgLKNr4
— Sebastián Lisiecki (@sebalisiecki) 24 de novembro de 2018
O deslocamento do elenco foi feito com forte custódia policial desde o exclusivo setor de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez no norte da cidade, onde está localizado o estádio Monumental.
Continua depois da publicidade
* AFP