Roberto Firmino chegou nesta temporada ao Liverpool e já pode conquistar seu título primeiro título com o clube. Nesta quarta-feira, a equipe do brasileiro entra em campo para encarar o Sevilla pela final da Liga Europa (jogo único), no Estádio St. Jakob-Park, na Suíça, às 15h45min (de Brasília).
Continua depois da publicidade
Firmino, que ainda não levantou taças como jogador profissional, não escondeu que esta será uma partida especial na sua carreira. Ele ainda chegou a comparar o confronto com a sensação de atuar e marcar pela Seleção Brasileira.
Leia mais:
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta quarta
VÍDEO: técnico do Tigres xinga jornalista e abandona coletiva
Continua depois da publicidade
Sem marcar nenhum gol, Leandro Damião anuncia que está de saída do Betis
— É um jogo especial, muito importante. Por ser uma decisão de Liga Europa, por ser com a camisa do Liverpool, um dos maiores clubes do mundo, tudo isso é marcante. Como foi marcante também jogar e fazer gols com a camisa da Seleção. Eu entro todo jogo pensando em fazer gols, ter uma boa atuação e ajudar meus companheiros a sairmos com as vitórias. Desta vez, não será diferente — disse o camisa 11.
Além de especial, o jogo desta quarta para Firmino e companhia não será nada fácil, já que o adversário é muito cascudo quando se trata de Liga Europa. Para se sagrar campeão, o atacante alagoano frisou a importância da concentração para derrotar o clube espanhol, que venceu quatro das últimas dez edições da competição continental.
— É determinante termos concentração. Temos que estar dentro do jogo o tempo todo. Não podemos nos descuidar. Será um jogo difícil — afirmou.
Contratado por 41 milhões de euros (equivalente a R$ 142 milhões), Firmino, que ficou de fora da lista final para a Copa América Centenário, chegou ao Liverpool em junho de 2015, vindo do Hoffenheim.
Continua depois da publicidade