nsc
santa

Basquete

Flamengo Blumenau vai disputar o título do Campeonato Brasileiro de Basquete

Pela semifinal, equipe bateu o Osasco-SP por 79 a 74 nesta sexta-feira, em jogo único, em Brusque, e avançou para a decisão

21/05/2021 - 17h00 - Atualizada em: 21/05/2021 - 18h34

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
flamengo-blumenau-basquete-campeonato-brasileiro
Final será disputada neste sábado, às 18h45min, em Brusque
(Foto: )

O Flamengo Blumenau vai decidir o título do Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe blumenauense venceu o Osasco-SP por 79 a 74 nesta sexta-feira, dia 21, em jogo único das semifinais, em Brusque, e avançou para a decisão. Agora, aguarda para saber quem será o adversário na decisão. A outra semifinal será disputa ainda nesta sexta-feira, entre União Corinthians-RS e Botafogo-RJ.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

A decisão está marcada para este sábado, dia 23, às 18h45min. A fase final do Campeonato Brasileiro de Basquete masculino está sendo disputada Arena Multiuso, em Brusque.

A competição é considerada a divisão de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB), a elite nacional do basquete masculino.

O jogo

O duelo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro quarto, os paulistas terminaram à frente no placar: 20 a 18. A equipe de Blumenau se recuperou no segundo período, com vitória parcial por 24 a 15, garantindo a liderança no placar por 42 a 35 no intervalo do jogo.

Na volta dos vestiários, o equiíbrio seguiu ditando o ritmo do jogo. Os paulistas voltaram melhor e assumiram a liderança do placar (62 a 58), com vitória parcial por 27 a 16 no terceiro período. No quarto decisivo, o time de Blumenau mostrou força e se impôs. Liderados pelo pivô João Pedro - cestinha do jogo com 27 pontos -, os blumenauenses faturaram o placar parcial por 21 a 12 e garantiram a vaga na decisão da competição.

Todas as partidas do chamado "Final Tour", que englobam as semifinais e a final, têm transmissão ao vivo na CBB TV, Band Sports e TV NSports.

Leia também:

> Dia sem Impostos terá gasolina e pizza em promoção em cidade de SC

> Mutação mais letal do coronavírus pode chegar em SC, alerta Ministério da Saúde

Colunistas