A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (27), durante o conselho técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, a tabela básica da competição mais importante do país. A primeira rodada vai acontecer entre os dias 2, 3 e 4 de maio. Atual campeão, o Flamengo receberá o Atlético-MG, no jogo que marca a abertura do Brasileirão, segundo a CBF.

Continua depois da publicidade

A partida é uma reedição da final do Brasileiro de 1980, o primeiro conquistado pelo rubro-negro, com vitória por 3 a 2 no Maracanã. A rivalidade entre os dois times se acirrou no ano seguinte, quando o Flamengo eliminou o Atlético da Libertadores em um jogo-desempate, em Goiânia, suspenso depois que o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco atleticanos.

Uma das novidades anunciadas no Conselho Técnico foi a proibição da venda de mandos de campo.

Confira todos os jogos da primeira rodada:

Flamengo x Atlético-MG

Botafogo x Bahia

Continua depois da publicidade

Palmeiras x Vasco da Gama

Santos x Red Bull Bragantino

Corinthians x Atlético-GO

Grêmio x Fluminense

Sport x Ceará

Coritiba x Internacional

Fortaleza x Athletico

Goiás x São Paulo

A 38ª e última rodada está marcada para o dia 6 de dezembro. A tabela básica (ainda sem a definição de horários e desdobramento entre sábados, domingos, segundas, quartas e quintas) completa pode ser conferida no site da CBF.

O Conselho Técnico da Série B será realizado nesta sexta-feira (28), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença dos representantes de Avaí, Figueirense, Chapecoense e do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.

Destaques do NSC Total