nsc

Celebração

Florianópolis abre Semana do Meio Ambiente com entrega de mudas nativas

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste sábado, 5 de junho

04/06/2021 - 12h00 - Atualizada em: 04/06/2021 - 12h01

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Parque do Córrego Grande será local da programação
Parque do Córrego Grande será local da programação
(Foto: )

Neste sábado (5), começa a programação da Semana do Meio Ambiente em Florianópolis. As atividades vão até a próxima sexta-feira (11) e incluem o anúncio de novas unidades de ecopontos e novidades na coleta seletiva, como explicou o secretário municipal de meio ambiente Fábio Braga em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta-feira (4).

- Estamos lançando nove ecopontos na cidade, hoje a cidade tem cinco.É aquele ponto em que a pessoa pode colocar o seu lixo de forma voluntária e separada. Estamos lançando também a coleta flex, que vamos fazer em condomínios do Itacorubi para coletar o orgânico e o vidro - comentou Braga.

Além disso, deve ocorrer o lançamento de editais como para Plano de Manejo do Parque Natural Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição e Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri.

Segundo a prefeitura, serão lançados editais ainda para implantação dos nove ecopontos e para contratação do tratamento e destinação final de resíduos orgânicos por meio de compostagem e agricultura urbana. Haverá edital também para o serviço da nova coleta seletiva flex.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente

Sábado (5)

9h às 12h - Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque Ecológico do Córrego Grande.

Distribuição de mudas nativas e de Pancs (plantas alimentícias não convencionais).

Distribuição de composto orgânico e cepilho (Levar embalagem para acondicionar como baldinhos de até 15 litros por pessoa).

14h - Entrega de mudas nativas nos pontos de vacinação contra Covid-19 na Avenida Beira Mar Continental e no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique, em Canasvieiras.

Domingo (6)

10h - Entrega de mudas nativas na Avenida Beira Mar Norte.

Segunda-feira (7)

10h - Entrega de 100 mudas de Figueira pelo Figueirense, em comemoração ao centenário do clube, na Lagoa do Peri.

19h - Oficina online sobre compostagem em sistemas fechados pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

Terça-feira (8)

8h30 - Início da coleta seletiva monomaterial de vidro e orgânicos em 97 condomínios do Itacorubi.

15h - Conversa online sobre Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h - Conversa online sobre o Dia dos Oceanos pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

Quarta-feira (9)

15h - Roda de conversa sobre Ecossistema Lagoa Pequena, no local, com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h - Curso online sobre gerenciamento de resíduos em condomínios pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

Quinta-feira (10)

15h - Conversa online sobre atuação da Prefeitura de Florianópolis nos planos de recuperação de área degradada (PRADs) pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

19h - Lançamento online do portal de dados Sanear Floripa pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis com equipe do Floripa Se Liga na Rede.

Sexta-feira (11)

10h - Roda de conversa sobre Cultiva Floripa na Escola Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha, com transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Florianópolis.

Ouça:

Leia mais:

> Vacinação da Covid por idade vai começar em SC; serão oito grupos

> Ritmo da vacinação contra a Covid-19 em Blumenau cai 41% na etapa das comorbidades

> Norte de SC tem duas cidades com mais de 30% da população vacinada contra Covid; veja a lista

Colunistas