nsc

    Influenza

    Florianópolis abre vacina contra a gripe para toda população

    Imunização será feita de 13 a 17 de julho na UFSC

    06/07/2020 - 19h35 - Atualizada em: 06/07/2020 - 19h40

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Vacinação contra a gripe
    Nos postos de saúde, vacinação é para grupos prioritários
    (Foto: )

    A Secretaria Municipal de Saúde vai oferacer, a partir da próxima segunda-feira (13), vacina contra os vírus influenza para toda população de Florianópolis. A imunização ocorrerá até sexta-feira (17), no Centro de Eventos da UFSC. 

    Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e utilizar máscaras, como é obrigatório em toda a cidade. No local haverá marcação para evitar aglomeração de pessoas e técnicos que estão responsáveis pela estratégia. O horário de vacinação será das 9h às 16h.

    > Prefeito de Florianópolis diz que sistema de saúde está perto de colapso

    Oficialmente a campanha de vacinação contra o vírus influenza terminou no último dia 30. As vacinas aplicadas em toda população são as que já estavam em estoque. 

    A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer, a partir da próxima segunda-feira (13), vacina contra os vírus influenza para toda população de Florianópolis. A imunização ocorrerá até sexta-feira (17), no Centro de Eventos da UFSC. com sua equipe de referência por meio do link: http://sus.floripa.br/contatoscs/.

    A vacina contra o influenza não previne o contágio pelo coronavírus, mas contribui para evitar a sobrecarga do sistema de saúde. Além disso, a imunização facilita os diagnósticos da Covid-19.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas