nsc
    nsc

    Celebração

    Florianópolis cria Medalha do Divino Espírito Santo

    Homenagem foi criada pela Câmara de Vereadores para valorizar pessoas envolvidas com a realização da festa

    28/12/2016 - 14h56

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    As pessoas que fazem a Festa Divino Espírito Santo de Florianópolis acontecer vão ganhar o devido reconhecimento a partir de 2017. A Câmara de Vereadores criou, através de uma resolução, a Medalha do Divino Espírito Santo que vai homenagear as pessoas evolvidas direta ou indiretamente nesta que é uma das festas mais queridas da Ilha de SC.

    A proposta foi apresentada pelo vereador Célio João (PMDB) e aprovada por todos os legisladores. Segundo a resolução, que será transformada em lei, a entrega da medalha vai ocorrer em sessão solene na Câmara sempre no dia 26 de junho – ou próximo a este dia – que também é o período que ocorre a festa na cidade, explicou o presidente da Casa, vereador Erádio Manoel Gonçalves (PSD).

    — A proposta foi enviada ao prefeito, mas temos plena convicção que será sancionada. A medalha será uma homenagem da Câmara para a equipe que faz a festa do Divino Espírito Santo, que divulga, que estuda sua história — explicou o presidente.

    O formato da medalha foi até já definido: será redondinha, dourada e no centro, terá a figura do Divino Espírito Santo em forma de pomba. Atrás, terá o brasão da cidade de Florianópolis. A fita será vermelha e dourada. Todo o investimento com as homenagens serão custeados pela própria Câmara.

    Leia mais:

    Farinhada do Divino resgata usos e costumes da colonização açoriana em Florianópolis

    Festa do Divino: Tradição mantida pela fé

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas