nsc

Serviço

Florianópolis divulga novas normas para coleta de lixo

Novos imóveis dos setores residencial, comercial e loteamentos devem se ajustar às regras

05/07/2021 - 10h35

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Caminhão de coleta de orgânicos
Caminhão de coleta de orgânicos
(Foto: )

Novos empreendimentos em Florianópolis terão que atender a três orientações técnicas para disposição de resíduos solídos. Conforme divulgação da prefeitura no início deste mês, os resíduos devem ser colocados nas frações recicláveis secos (metal, plástico, papel e papelão), só vidro, orgânicos e rejeito.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A prefeitura alerta que orgânico não é sinônimo de rejeito, porque pode ser recuperado por meio da compostagem. Conforme a administração, com isso, o objetivo é atingir a meta lixo zero em 2030.

De acordo com a secretaria municipal de meio ambiente, devem atender a estas normas, novos empreendimentos dos setores residencial, comercial e loteamentos. Os novos imóveis que respeitarem a norma receberão uma certidão de viabilidade de coleta de resíduos.

Outra expectativa da secretaria de meio ambiente é que as orientações técnicas também ajudem a organizar melhor a disposição interna dos resíduos nos depósitos temporários. Com isso, a intenção é ajudar o morador a perceber a importância na separação dos resíduos para reciclagem.

Leia mais:

> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado

> Secretário faz alerta em meio à euforia por novo calendário de vacinação contra

​​> O que fica proibido e liberado em SC com novo decreto contra Covid-19Covid em SC

Colunistas