publicidade

Cotidiano
Navegue por

Turismo

Florianópolis é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros em férias no Brasil

Entre os que vêm a negócios, a capital catarinense ocupa a 10ª posição

30/08/2017 - 15h10

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Florianópolis foi a segunda cidade do Brasil mais visitada por turistas estrangeiros que visitaram o país a lazer em 2016. Entre os que vêm a negócios, a capital catarinense ocupa a 10ª posição. As informações são de pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo.

Em 2016, o Brasil recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, 56,8% deles em viagens de lazer. Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, quatro são da região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, atrás somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do País. Foz do Iguaçu, no Paraná, ficou em terceiro. As catarinenses Bombinhas e Balneário Camboriú também entraram na lista dos destinos mais visitados. Ficaram em 6º e 8º lugar no ranking, que inclui também grandes capitais como São Paulo e Salvador.

No turismo de negócios, a cidade mais visitada é São Paulo, seguida do Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Florianópolis está também entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais no ano passado.

Com informações da CBN Diário

Leia mais

Balneário Camboriú lidera ranking de pacotes de turismo em SC

Campanha para alavancar turismo na região Sul é lançada em Itajaí

Em queda há um ano, serviços devem ter recuperação lenta em SC

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação