nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Alerta

Florianópolis não atinge meta de vacinação na fase 1 da campanha contra o sarampo

Esforço concentrado foi até sexta-feira (25), mas ponto facultativo pelo dia do servidor público impediu contagem em outras cidades

28/10/2019 - 11h31

Compartilhe

Felipe
Por Felipe Reis
Órgãos públicos têm encontrado dificuldades para atingir meta de imunização
Órgãos públicos têm encontrado dificuldades para atingir meta de imunização
(Foto: )

Para que Florianópolis atingisse a meta de imunização de crianças contra o sarampo, pelo menos mil pessoas entre seis meses e cinco anos a mais deveriam ter ido aos postos de saúde até a última sexta-feira (25). A fase 1 da campanha nacional contra a doença terminou na semana passada. No fim do mês de novembro começa a fase 2, voltada aos jovens e adultos.

Ainda que todos os dados sobre a campanha não tenham sido computados, a gerente da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Florianópolis Ana Cristina Vidor, avaliou como preocupante a contagem preliminar que mostra que faltaram cerca de mil crianças nos postos de saúde ao longo da campanha. A entrevista foi concedida ao Direto da Redação da manhã desta segunda-feira (28).

A partir de agora, a secretaria de saúde da cidade deve contatar individualmente os pais e responsáveis faltosos para que compareçam às unidades de saúde.

Em São José, os dados só serão contabilizados nesta terça-feira (29). Em Palhoça, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que recebeu a informação da secretaria de saúde de que a "campanha ainda não terminou", e só deve ter esses dados depois do dia 31 de outubro.

A campanha de vacinação contra o sarampo é organizada pelo Ministério da Saúde, e não pelas prefeituras. O cronograma de ações é nacional, e a primeira fase se estendeu de 7 a 25 de outubro, voltada a crianças de seis meses a menores de cinco anos. A segunda fase começa no 18 de novembro e se estende até dia 30 do próximo mês.

Ouça a entrevista:

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade